República da Coréia pesquisa desempenho da safra brasileira
Uma equipe de estudiosos do Instituto de Economia Rural da Coréia (Krei, na sigla em inglês) estará na sede da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), nesta quarta-feira (9), em Brasília, para obter informações sobre as principais culturas da safra brasileira de grãos. Técnicos da Conab farão uma explanação sobre a expertise brasileira referente às cadeias produtivas do milho, arroz, trigo e soja para os pesquisadores Kim Jong Jin, do Centro de Observação do Krei, e Choi Sun Woo, pesquisador convidado.
Além das questões referentes à produção, área e produtividade de grãos, os pesquisadores coreanos também coletarão dados sobre indicadores econômicos na área rural, mercado de insumos, custos de produção, exportação e importação, quadro de oferta e demanda, bem como informes da situação climática e análise de mercado das culturas pesquisadas.
A reunião foi solicitada pela Embaixada da República da Coréia, uma vez que o Instituto é uma organização de pesquisa financiada pelo governo daquele país. Em 1978, o Krei foi estabelecido pelo governo coreano para desempenhar um papel importante no desenvolvimento de políticas agrícolas e florestais que visam o desenvolvimento equilibrado das zonas urbanas e rurais. As pesquisas desenvolvidas abrangem: economia agrícola, comercialização de produtos agrícolas, o desenvolvimento rural, perspectivas da agricultura e negociações internacionais de comércio agrícola.