Preços do petróleo sobem com greve na Petrobras

Publicado em 03/11/2015 13:26

(Por Simon Falush)

LONDRES (Reuters) - Os preços do petróleo Brent subiam nesta terça-feira para perto de 50 dólares por barril impulsionados pela greve de trabalhadores da Petrobras no Brasil, o nono maior produtor global da commodity.

Segundo o coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), José Maria Rangel, nas primeiras 24 horas, a greve fez com que a Petrobras deixasse de produzir 500 mil barris de petróleo, sendo 450 mil na Bacia de Campos.

O petróleo Brent subia 1,15 dólar, ou 2,36 por cento, a 49,94 dólares por barril, às 14:19 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 1,25 dólar, ou 2,71 por cento, a 47,39 dólares por barril.

Mais cedo, o Brent atingiu mínima de 48,46 dólares e o petróleo nos EUA caiu a 45,96 dólares.

Os ganhos do Brent eram limitados pela notícia de que a produção russa atingiu um pico da era pós-soviética e por uma previsão ruim para a demanda chinesa.

O analista chefe de commodities da SEB, Bjarne Schieldrop, em Oslo, disse que a ausência de novas notícias negativas também reacendeu um pouco o interesse de compra.

"Há tantas pessoas com visões altistas por aí, de que o petróleo vai sair do fundo e subir e de que a produção de países de fora da Opep vai cair, que alguns estão encontrando desculpas para comprar", disse ele, referindo-se a países não membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretaria de Agricultura de SP transfere sede do gabinete para ESALQ de Piracicaba
Produtor rural deve estar atento para não ter safra comprometida ao realizar negócios
Inteligência artificial é capaz de potencializar a eficiência operacional e a capacidade produtiva do agronegócio
Crédito no agronegócio: setor passa por momento de atenção, cautela e definição de investimentos, além de nova safra em andamento
Temas centrais como educação, agricultura e abastecimento ficaram de fora das eleições municipais, afirma Roberto Rodrigues
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Lei do Desmatamento Zero, Exportação de Carne, Greve dos Portos nos EUA, Biodisel, Feijões e Pulses