Conab e FAO assinam memorando sobre abastecimento na América Latina e Caribe

Publicado em 18/08/2015 10:56

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) assina, nesta quarta-feira (19), um Memorando de Entendimento com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) para promover o abastecimento sustentável, o desenvolvimento da agricultura familiar, a segurança alimentar e nutricional, o desenvolvimento rural e as compras governamentais na América Latina e Caribe.

Dentre as ações previstas, o Protocolo dispõe sobre o intercâmbio da expertise da Companhia nas ações de políticas públicas voltadas ao abastecimento e segurança alimentar, o fortalecimento de capacidades com a realização de capacitação e treinamentos, desenvolvimento de ferramentas ou plataformas que favoreçam a troca de conhecimentos entre os países da região, entre outras medidas.

“O Memorando também prevê apoio à participação de peritos da Companhia em missões de trabalho nas áreas vinculadas ao objetivo determinado, possibilitando a partilha de conhecimentos sobre agricultura familiar e segurança alimentar e nutricional”, avalia o presidente da Conab, Rubens Rodrigues dos Santos.

A cerimônia será realizada na sede da Companhia em Brasília, às 10h30. O documento será assinado pelo presidente da Conab, Rubens Rodrigues dos Santos, e pelo diretor geral da FAO, José Graziano da Silva. Na ocasião, Graziano também falará sobre o tema “Sustentabilidade da Produção Agrícola e Segurança Alimentar e Nutricional”.

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CONACREDI 2024: 6ª edição terá como foco a gestão de riscos no agronegócio
Fitossanidade no algodão: chegada do bicudo-do-algodoeiro completa 40 anos e ainda é preocupação para o setor
Exportações do agro mineiro mantêm crescimento e registram recorde de US$ 8,2 bi no semestre
Abapa traz relatório de retorno social sobre investimentos em projetos
MP abre crédito orçamentário para apoio aos produtores do RS na contratação do seguro rural
Após sequência de anos com problemas climáticos, produtores rurais no RS acumulam dívidas e seguem sem resolução