Cargill registra perda trimestral e cita fraqueza em economia de emergentes

Publicado em 06/08/2015 18:35

(Reuters) - A multinacional do agronegócio Cargill reportou uma perda líquida trimestral nesta quinta-feira, por despesas não recorrentes e menor lucro em três dos seus quatro segmentos de negócios, citando a economia em desaceleração nos mercados emergentes.

A companhia com sede em Minnesota divulgou uma perda líquida de 51 milhões de dólares para o quarto trimestre fiscal finalizado em 31 de maio, ante lucro de 376 milhões de dólares um ano antes.

O lucro do ano anterior foi revisado para baixo para 424 milhões de dólares, conforme a companhia corrigiu uma taxa ligada à desvalorização da moeda Venezuelana.

A receita caiu 22 por cento, para 28,4 bilhões de dólares, ante 36,2 bilhões de dólares.

A Cargill foi a última grande operadora de commodities global a reportar um trimestre decepcionante, após a rival Archer Daniels Midland divulgar resultados menores que o esperado na terça-feira e a Bunge reportar um lucro agudamente menor na semana passada.

(Por Karl Plume)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Relatório do USDA impulsiona preços da soja e do milho em Chicago enquanto arroba do boi tenta buscar forças na oferta restrita
Moratória da Soja enfrenta teste à medida que STF marca julgamento
Recordes históricos de exportações acendem sinal de alerta para fiscalização agropecuária
EUA atingem petróleo russo com as sanções mais duras até o momento
AO VIVO: PROGRAMA TEMPO & DINHEIRO
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Chuvas irregulares no Rio Grande do Sul e na até a primeira metade de janeiro levantam cautela entre produtores
undefined