Preços de produtos primários têm alta de 2,77% em julho

Publicado em 06/08/2015 07:31

Os preços das commodities, produtos primários com cotação internacional, tiveram alta de 2,77%, em julho, na comparação com o mês anterior. É o que mostra o Índice de Commodities Brasil (IC-Br), calculado mensalmente pelo Banco Central (BC). Em 12 meses encerrados em julho, o índice apresentou alta de 15,93%.

O IC-Br é calculado com base na variação em reais dos preços de produtos primários brasileiros negociados no exterior. O BC observa os produtos que são relevantes para a dinâmica dos preços ao consumidor no Brasil.

No mês passado, o segmento agropecuário (carne de boi, algodão, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café, arroz e carne de porco) teve aumento de 4,73%. As commodities do segmento de energia (petróleo, gás natural e carvão) apresentaram queda de 3,91%. No caso de metais (alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel), houve recuo de 0,90%.

O índice internacional de preços de commodities (CRB), calculado pelo Commodity Research Bureau, registrou alta de 1,58 %, em julho, e de 22,79%, em 12 meses.

Fonte: Agência Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CONACREDI 2024: 6ª edição terá como foco a gestão de riscos no agronegócio
Fitossanidade no algodão: chegada do bicudo-do-algodoeiro completa 40 anos e ainda é preocupação para o setor
Exportações do agro mineiro mantêm crescimento e registram recorde de US$ 8,2 bi no semestre
Abapa traz relatório de retorno social sobre investimentos em projetos
MP abre crédito orçamentário para apoio aos produtores do RS na contratação do seguro rural
Após sequência de anos com problemas climáticos, produtores rurais no RS acumulam dívidas e seguem sem resolução