Indústrias de máquinas agrícolas formam frente parlamentar

Publicado em 05/08/2015 14:57

Logo mais, às 17h30, será lançada, no salão nobre da Câmara Federal, a Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos (FPMaq)  para tentar reverter atual crise vivenciada pela indústria de transformação brasileira e o decorrente desmantelamento da cadeia produtiva e a crescente perda de empregos no setor.

 A atuação da FPMaq será de fundamental importância para que haja um acompanhamento mais próximo e um poder de influência nos temas mais relevantes que tramitam no Congresso Nacional e que são de interesse da indústria de bens de capital, informa o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), um dos idealizadores da bancada. 

 Mais de cem empresários brasileiros são aguardados em Brasília nesta quarta-feira (5) para o lançamento da FPMaq. Cerca de 280 deputados e senadores integram a frente, que terá como objetivo organizar a pauta legislativa deste importante segmento da indústria nacional. O setor reúne sete mil empresas em todo o Brasil, responsável pela geração de 380 mil empregos diretos e um milhão de postos de trabalho em toda a cadeia.

Fonte: FPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CONACREDI 2024: 6ª edição terá como foco a gestão de riscos no agronegócio
Fitossanidade no algodão: chegada do bicudo-do-algodoeiro completa 40 anos e ainda é preocupação para o setor
Exportações do agro mineiro mantêm crescimento e registram recorde de US$ 8,2 bi no semestre
Abapa traz relatório de retorno social sobre investimentos em projetos
MP abre crédito orçamentário para apoio aos produtores do RS na contratação do seguro rural
Após sequência de anos com problemas climáticos, produtores rurais no RS acumulam dívidas e seguem sem resolução