Em protesto, agricultores familiares invadem o Ministério da Fazenda

Publicado em 19/05/2015 09:03

Integrantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar invadiram nesta terça-feira (19) o prédio Ministério da Fazenda em protesto por melhorias para o meio rural, como a implantação de programas de incentivo para mulheres e jovens do campo e garantia de água para consumo e produção de alimentos. Eles quebraram vidros do térreo, subiram em vários andares e colocaram faixas.

Um grupo ocupa a entrada do prédio. A entrada dos servidores foi impedida. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão no local. A estimativa da corporação é de que haja 150 pessoas no local.

Além disso, eles pedem reforma agrária e querem ser recebidos pela presidente Dilma Rousseff. Até as 8h não havia registro de confronto. O ministro Joaquim Levy ainda não estava no local.

O coordenador da federação, Marcos Rochinski, afirmou que o ministério só será desocupado depois que houver alguma resposta ou negociação do governo. "Ontem nos queríamos chamar a atenção para a nossa pauta. Estamos negociando há vários dias e não temos encontrado respostas do governo em questão orçamentária."

Confira a notícia na íntegra no site do G1 DF

Fonte: G1 DF

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ministro Paulo Pimenta não comparece à Câmara para falar sobre importação de arroz
Em reunião com representantes da PNUMA, ministro Fávaro afirma que produção e preservação devem andar juntas
Especialistas do Congresso ABAG/B3 avaliam o posicionamento do Brasil na transição para uma economia de baixo carbono
Inteligência artificial e inovação otimizam pulverizações no canavial e otimizam custos
Mapa apresenta aos BRICS programa de conversão de pastagens degradadas do Brasil