Fabricantes de máquinas agrícolas traçam estratégias para recuperar vendas

Publicado em 05/05/2015 08:09

Para não derrapar no fraco desempenho da economia brasileira, a indústria de máquinas e implementos agrícolas pisa fundo nas estratégias de vendas. Como é consenso entre as fabricantes que o ano deve encerrar com redução entre 10% e 15% no número de unidades comercializadas, as apostas são de crescimento em fatia de mercado, para não ficar no prejuízo e evitar a necessidade de novos cortes.

Para atingir essa meta e manter a roda dos negócios girando, as empresas lançam mão de recursos que garantam a preferência do cliente na hora da compra. Tem desde desconto até a possibilidade de pagamento com o que o agricultor colhe nas lavouras.

Confira a notícia na íntegra no site do Zero Hora

Fonte: Zero Hora

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agroindústria volta a crescer em setembro e deve fechar o ano com crescimento de 2,7%, revela o FGV Agro
CNI critica decisão do Carrefour de interromper compra de carne do Mercosul e se solidariza com o agronegócio e a agroindústria de proteína animal
CNA debate demandas do setor aquícola com produtores do Rio Grande do Norte
Projeto do Sebrae e da cidade de Cabo Verde, Minas Gerais, impulsiona produtores locais na busca por cafés de qualidade e produtos diferenciados
Café: Preços testam até os R$ 2 mil por saca em algumas regiões, porém, há pouco produto para ser comercializado nestes níveis
Bom dia Agro 22/11/24 - Carnes para o Carrefour, orçamento, petróleo e mercado de fertilizantes
undefined