Conab realizará novo Pepro de borracha na quinta-feira (26)

Publicado em 20/02/2015 11:31

O terceiro leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) do ano será realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na próxima quinta-feira (26). Será oferecida subvenção para a venda e o escoamento de 3,2 mil toneladas de borracha natural, safra 2014/2015. Podem participar produtores rurais independentes, diretamente ou por meio de suas cooperativas.

O prêmio é oferecido para borracha oriunda da Bahia (200 t), São Paulo (1,5 mil t), Mato Grosso (450 t), Espírito Santo (100 t), Minas Gerais (150 t), Goiás (700 t), Paraná (15 t), Maranhão (15 t) e Tocantins (20 t). Para ter direito à subvenção o participante deverá, obrigatoriamente, comprovar a venda e o escoamento do produto exclusivamente para usinas de beneficiamento.

A operação irá ocorrer na modalidade cartela, por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização da Conab (SEC). Na data do leilão, os participantes deverão estar adimplentes junto ao Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) e possuir cadastro em situação regular no Sistema de Cadastro Unificado de Fornecedores (SICAF). Também é necessário que estejam cadastrados na Conab, por meio do preenchimento do Demonstrativo da Lavoura Cultivada. As operações realizadas por produtores rurais não cadastrados serão canceladas. As cooperativas de produtores rurais terão até a data limite de 27 de março para efetuar o cadastro de seus cooperados.

O leilão mais recente de Pepro de borracha ocorreu no último dia 13 e comercializou um total de R$ 1,3 milhão em prêmio para a venda e escoamento de 2,5 mil t, ou 92% do total pretendido, que foi de 2,7 mil t do produto.

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

T&D - Íntegra do programa de 25/12/2024
T&D - Íntegra do programa de 24/12/2024
Do Marco Temporal à Lei dos Bioinsumos, 2024 foi ano de grandes batalhas para o agronegócio em Brasília
Cenário futuro do milho é promissor, mas infraestrutura precisa acompanhar
Suzano vai elevar preços de celulose em todos os mercados a partir de janeiro
A grande volatilidade do mercado do café foi o maior desafio para a indústria cafeeira em 2024
undefined