Pepro da borracha leiloará 2,7 mil toneladas

Publicado em 10/02/2015 09:59

No próximo dia 13 de fevereiro, sexta-feira, serão leiloadas 2,7 mil toneladas de borracha natural com DRC (borracha seca) de 53% provenientes de São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Tocantins, Paraná e Maranhão por meio do Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro). O leilão será realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Podem participar da operação produtores rurais, diretamente, ou por intermédio de suas cooperativas.
 
Os volumes ofertados, por estado, neste leilão, serão: São Paulo com 1,5 mil toneladas; Mato Grosso com 350; Goiás com 300 t; Bahia com 250 t; Minas Gerais com 150 t; Espírito Santo com 100 t; Tocantins com 20 t; Paraná e Maranhão com 15 t, cada.
 
Os valores dos prêmios serão divulgados dois dias antes da realização do leilão.
 
O preço mínimo de venda para fins de comprovação da operação é de R$ 2,00/kg de borracha natural a 53% de DRC. O valor do Prêmio a ser pago ao arrematante, no limite do valor de fechamento no leilão, será no valor correspondente à diferença entre o valor constante na Nota Fiscal e o preço Mínimo fixado para o produto.
 
É necessário que, na data da realização do leilão, os participantes estejam adimplentes junto ao Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) e possuam cadastro em situação regular no Sistema de Cadastro Unificado de Fornecedores (SICAF) e na Conab, mediante o preenchimento do Demonstrativo da Lavoura Cultivada.

Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Especialistas do Congresso ABAG/B3 avaliam o posicionamento do Brasil na transição para uma economia de baixo carbono
Inteligência artificial e inovação otimizam pulverizações no canavial e otimizam custos
Mapa apresenta aos BRICS programa de conversão de pastagens degradadas do Brasil
Socorro aos produtores gaúchos atingidos pela catástrofe depende da análise do Senado para sair do papel
Instituições educacionais trazem foco à gestão e sucessão familiar para ampliar atuação no agro