China priorizará produtores dos principais cultivos para subsidiar máquinas

Publicado em 09/02/2015 08:43

PEQUIM (Reuters) - A China vai dar prioridade aos produtores de culturas fundamentais, bem como algodão e açúcar, nas mudanças em seu sistema de subsídio a máquinas agrícolas, que se destina a garantir a autossuficiência alimentar em meio ao declínio da força de trabalho no campo, afirmou um jornal estatal.

Manter a segurança alimentar tem sido uma das prioridades políticas da China há vários anos, na medida em que a rápida urbanização engole terras aráveis e reduz o número de trabalhadores rurais.

Pequim destinou 120 bilhões de iuanes (19,210 bilhões de dólares) para subsídios a máquinas agrícolas desde 2004, apoiando a aquisição de mais de 35 milhões de unidades, afirmou o Diário do Povo.

Mas o governo pretende reduzir as categorias incluídas no regime ao longo dos próximos três anos para 137 itens, ante 175, para priorizar a mecanização total das suas culturas mais importantes, disse Li Weiguo, diretor do departamento de mecanização do Ministério da Agricultura ao jornal.

(Reportagem de Dominique Patton)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC
undefined