Defensivos: Imidacloprido é autorizado para algumas mudas

Publicado em 08/01/2015 13:38
Ato publicado nesta terça-feira, no DOU, se refere a diversas espécies de plantas ornamentais exclusivas para exportação

Em atendimento ao requisito fitossanitário estabelecido pela Holanda, a Secretaria de Defesa Agropecuária, por meio do Departamento de Fiscalização de Insumos Agrícolas (SDA/DFIA), autorizou a utilização de produtos já registrados no Brasil a base do ingrediente ativo imidacloprido, do grupo químico dos neonicotinóides.

Os produtos devem ser utilizados, de acordo com o Ato nº 1, publicado no Diário Oficial da Unidão (DOU), na concentração de 700 g/L, na dose de 21 gramas de ingrediente ativo por 100 litros de água para tratamento de mudas das espécies especificadas no texto, exclusivamente para exportação.
 
O ingrediente imidacloprido é utilizado nas plantações de soja, algodão entre outras culturas agrícolas de grande expressão econômica. Esta molécula tem comportamento sistêmico na planta alvo, se distribuindo por todas as partes. Ela é utilizada para controle de insetos sugadores. 

Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja e milho em Chicago têm mais uma sessão de alta enquanto açúcar em NY consolida perda de quase 6% na semana
Agro e Prosa Episódio 914 - Como atingir máxima produtividades
Carta para o Papai Noel: Pedidos do Agro para 2025 | Ouça o Agro CNA/Senar #153
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Mercados de soja e açúcar e o planto de rastreabilidade da pecuária nacional
Safra 24/25 do Paraná pode chegar a 25,3 milhões de toneladas de grãos
As perspectivas para o agro em 2025, rumo à COP do Brasil
undefined