Código Florestal: Produtor rural apela à Presidente Dilma na questão das margens dos rios

Publicado em 11/07/2012 04:11
Almir Rebelo, do Clube Amigos da Terra (de Tupanciretã, RS), encaminhou mensagem à Presidência da República apelando para que se diminua o recuo das margens ciliares também para os médios produtores. Leiam:
Código Florestal

Excelentíssima Presidenta Dilma, 

Cumprimentos pela sua posição de definir margens ciliares de 5 e 8 metros para os pequenos produtores. Foi evitado um desastre social inexplicável sobre o aspecto ambiental, econômico e social. 

Como Brasileiro, Produtor Rural e Engenheiro Agrônomo tenho o dever de reconhecer e Lhe ajudar a recomendar ao Congresso Nacional que tome a melhor atitude em defesa do Desenvolvimento Brasileiro com Preservação Ambiental. 

Nossos rios não precisam de largura de margem ciliar, precisam que sua água e sua biodiversidade sejam mantidas com qualidade e isso o Brasil tem tecnologia, conhecimento, ciência para fazer. 

O maior desastre ambiental do mundo é a FOME: a cada 6 segundos morre uma pessoa com fome no mundo! O segundo maior desastre é a saúde da água: a cada 15 segundos morre uma pessoa no mundo devido a doenças causadas pela poluição das águas! 

No momento que o mundo espera que o Brasil por vocação alimente o mundo,  setores do ambientalismo brasileiro,  numa verdadeira afronta à inteligência humana, querem tirar de 30 a 90% da área produtiva de alimentos. 

Peço socorro, Presidenta Dilma: Nos Ouça! Qual produtor vai querer tomar qualquer atitude que prejudique seu ambiente de sobrevivência, sua propriedade que é de onde sai, ou não, seu salário no final do mês? 

Portanto Presidenta Dilma, o Brasil pensa grande ou será condenado a morrer de fome e sede no meio das melhores terras férteis e dos maiores rios que a natureza nos presenteou. 

Mas o é que está acontecendo??!! só se fala em preservar o meio ambiente mas não querem reconhecer que o ser humano é o principal componente ambiental, por isso me respondam: O mundo foi feito para que e para quem, se não é para o ser humano? E o ser humano NÃO vive sem alimento e sem água saudáveis! 

Nós do meio rural somos o exemplo para o mundo, por favor nos ouçam!!!!

Almir Rebelo, presidente do Clube Amigos da Terra de Tupanciretã (RS)
Fonte: NA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agro e Prosa Episódio 798 - Responsabilidade Ambiental, Social e de Governança do Grupo Bom Futuro
CNA FIAGRO: Desvendando o crédito ideal para o campo | Ouça o Agro CNA/Senar #132
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Doença de Newcastle no RS segue restrita a um caso
No Dia do Produtor Rural, conheça algumas iniciativas da Apta em prol de quem traz alimento para a população
Mapa reúne representantes do setor agropecuário mineiro para definir estratégias para recuperação e conversão de áreas degradadas
Safra americana pode sofrer com inverno e abre oportunidades para MT, diz especialista