Parceria entre Famasul e Governo facilita emissão de documentos para trânsito animal

Publicado em 22/03/2012 14:05
A Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) e o Governo do Estado entregam nesta quarta-feira (22) aos Sindicatos Rurais do Estado computadores para uso dos produtores na emissão dos documentos para trânsito de animais. A solenidade acontece no auditório da Famasul, às 14h, e terá a presença do governador, André Puccinelli, e do presidente da Famasul, Eduardo Riedel.

A finalidade desses computadores é oferecer ao produtor a oportunidade de imprimir a nota fiscal eletrônica do produtor (e-NFP) e a Guia de Trânsito Animal eletrônica (e-GTA) diretamente nos sindicatos rurais. A estrutura oferecida pelos sindicatos rurais vai facilitar principalmente para o homem do campo que não tem computador, não tem acesso à internet ou não tem habilidade para fazer a impressão desses documentos sozinho. Outra facilidade oferecida pela estrutura que será disponibilizada aos sindicatos rurais é a flexibilidade de horário, uma vez que algumas agências funcionam em horário reduzido.

A doação dos computadores é resultado da intermediação da Famasul junto a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). Para a emissão da nota fiscal e a GTA, a Famasul lembra que é necessário que os produtores façam um cadastro prévio junto à Sefaz e à Iagro respectivamente. Decreto do Governo do Estado nº 13.386 de 2 de março de 2012, prevê que a nota fiscal já pode ser impressa em papel comum, sem necessidade de uso do formulário especial.
Fonte: Famasul

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja e milho em Chicago têm mais uma sessão de alta enquanto açúcar em NY consolida perda de quase 6% na semana
Agro e Prosa Episódio 914 - Como atingir máxima produtividades
Carta para o Papai Noel: Pedidos do Agro para 2025 | Ouça o Agro CNA/Senar #153
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Mercados de soja e açúcar e o planto de rastreabilidade da pecuária nacional
Safra 24/25 do Paraná pode chegar a 25,3 milhões de toneladas de grãos
As perspectivas para o agro em 2025, rumo à COP do Brasil
undefined