USDA prevê produção e consumo recordes de açúcar no mundo em 2024/25
NOVA YORK (Reuters) - O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) espera que a produção de açúcar aumente para um recorde de 186 milhões de toneladas métricas na temporada 2024/25 (outubro-setembro), ao mesmo tempo em que prevê que a demanda atinja uma máxima histórica de 178,8 milhões de toneladas.
Em um relatório semestral divulgado na quinta-feira, o USDA disse que a maior produção em países como Tailândia, China e México mais do que compensará uma produção menor no Brasil.
O USDA espera que a produção total do Brasil caia de 45,5 milhões de toneladas na temporada anterior para 44 milhões de toneladas, enquanto prevê que a safra tailandesa cresça 1,4 milhão de toneladas, chegando a 10,24 milhões de toneladas, à medida que um padrão mais normal de chuvas retorne à Ásia com o fim do evento climático El Nino.
O departamento vê a China produzindo 500.000 toneladas a mais, para 10,4 milhões de toneladas, enquanto espera que o México, o principal fornecedor das importações dos EUA, se recupere de uma safra muito baixa de 4,9 milhões de toneladas em 2023/24 para produzir 5,5 milhões de toneladas em 2024/25.
(Reportagem de Marcelo Teixeira)
0 comentário
Alta do petróleo evita perda mais expressiva e açúcar fecha 6ª feira (22) com variações mistas
Açúcar recupera perdas em NY, sobe quase 1% e fica quase estável no acumulado semanal
Futuros do açúcar seguem pressionados e abrem novamente em queda nesta 6ª feira (22)
Açúcar cai mais de 1% em NY pressionado por previsão de menor déficit global em 2024/25
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana