Malásia libera mais quatro unidades brasileiras de aves halal para exportação, diz governo

Publicado em 22/04/2024 18:52 e atualizado em 23/04/2024 07:57

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O governo federal afirmou nesta segunda-feira que mais quatro plantas de aves foram autorizadas a vender produtos halal para a Malásia, uma medida que poderá permitir que as exportações para o país asiático dobrem em comparação com os níveis do ano passado.

O Brasil, maior exportador mundial de carne de frango, vendeu 13.600 toneladas de frango halal para a Malásia em 2023, por cerca de 20 milhões de dólares, segundo dados do governo.

As novas licenças foram concedidas a fábricas localizadas nos Estados do Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, disse o governo, elevando para sete o número total de unidades brasileiras autorizadas a exportar para a Malásia.

A medida reflete o "reconhecimento e a confiança na qualidade da carne de frango halal produzida no Brasil", disse o Ministério das Relações Exteriores em comunicado nesta segunda-feira.

"A Malásia é conhecida por suas rigorosas normas de qualidade e segurança alimentar, especialmente para produtos halal, que devem atender a criteriosas práticas de preparação, conforme a lei islâmica."

(Reportagem de Gabriel Araújo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário