Potencializar a produção de leite pasteurizado é tema de reunião na Secretaria de Agricultura de São Paulo

Publicado em 12/09/2023 11:26

Estratégias e ações para potencializar a cadeia produtiva do leite no Estado de São Paulo foram os assuntos principais da reunião desta segunda-feira (11), entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e o Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Estado de São Paulo – SINDLEITE.

Ainda foram debatidas estratégias para fomentar a venda do leite pasteurizado no Estado e a criação de um programa de restruturação das indústrias, fazendo com que seja utilizado o leite produzido pelos pequenos e médios produtores do Estado para o suporte na produção láctea.

Para o coordenador de Relações Institucionais da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, José Luiz Fontes, a reunião foi muito produtiva. "Vamos tentar viabilizar os pleitos, que são de extrema importância para o setor e estamos à disposição, pois nosso objetivo é melhorar a geração de renda dos produtores rurais", pontuou.

De acordo com o representante do sindicato, José Edson Rosolen, o Sindleite busca ações para o aprimoramento do setor. “Trabalhamos para apoiar a indústria do segmento e desenvolver um canal de comunicação com as autoridades e instituições, visando sempre melhorar a produtividade”, destacou.

Participaram ainda da reunião o chefe de gabinete da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, José Pagliuca, o coordenador da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios - Codeagro, Diógenes Kassaoka, acompanhando a comitiva do Sindleite, Marcelino Bilatto Filho, da cooperativa Serramar, Pedro Guimarães, e representando a Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo - OCESP, Armando Cesar Suguwara.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Secretaria de Agricultura de SP

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário