COFCO International publica Relatório de Sustentabilidade 2022
A COFCO International publica hoje o Relatório de Sustentabilidade de 2022, compartilhando o progresso da companhia nas questões sociais, ambientais e de governança que definem sua estratégia de sustentabilidade.
A empresa também analisa sua jornada de cinco anos e destaca as prioridades identificadas em sua mais recente avaliação de materialidade, das quais as mais importantes são: a prevenção do desmatamento e a conversão de terras, a proteção dos direitos humanos em seus negócios e cadeias de suprimentos e o combate às mudanças climáticas. Isso reflete a agenda global de sustentabilidade liderada pela ONU, com duas grandes conferências sobre biodiversidade e mudança climática estabelecendo o tom para ações governamentais e empresariais sobre conservação, desmatamento e redução de emissões durante o ano.
“Continuamos comprometidos em fazer nossa parte para acelerar a transição para uma agricultura mais sustentável, enquanto nos esforçamos para alimentar o mundo com responsabilidade”, disse David Dong, CEO da COFCO International. “Fizemos um progresso robusto nos últimos cinco anos, desenvolvendo soluções inovadoras de financiamento vinculadas à sustentabilidade, construindo resiliência e otimizando nosso gerenciamento de riscos. Em 2022, garantimos o abastecimento e fornecimento contínuo e estável das principais commodities e continuamos a participar das principais iniciativas do setor para interromper o desmatamento relacionado à agricultura.”
Para enfrentar desafios compartilhados e desenvolver soluções estratégicas que proporcionem retornos financeiros, sociais e ambientais, a empresa conta com diversas parcerias. Em especial, através da implementação do “Agriculture Sector Roadmap to 1.5°C” no qual se compromete a tornar sua cadeia de fornecimento de soja livre de desmatamento até 2025 na Amazônia, Cerrado e Chaco, juntamente com 13 outras grandes empresas do setor de agronegócio (em conformidade com as leis antitruste aplicáveis), do cumprimento das metas de seus empréstimos vinculados à sustentabilidade, melhorando a rastreabilidade e abordando os riscos sociais e ambientais em suas cadeias de suprimentos. Em 2022, a empresa também lançou seu Padrão de Agricultura Responsável.
Em junho de 2023, a COFCO International (HK) Ltd., controladora das operações da COFCO International, melhorou sua Classificação de Risco Ambiental, Social e de Governança (ESG) da Morningstar Sustainalytics, que mede a exposição de uma empresa a fatores ESG e quão bem estes fatores são gerenciados (COFCO International (HK) Ltd é a entidade do grupo Licenciado, para esta finalidade). A pontuação Morningstar Sustainalytics de 20,0 recebida em junho classifica a COFCO International (HK) Ltd. como de risco “baixo”, uma melhoria de 1,7 pontos em relação ao ano anterior. As melhorias foram impulsionadas principalmente pelos avanços nos relatórios de emissões da empresa, gestão de riscos climáticos, política de desmatamento, programas de biodiversidade e esforços para melhorar a intensidade de carbono e água de suas operações. Essa pontuação coloca a COFCO International (HK) Ltd. em 2º lugar entre mais de 100 empresas pertencentes ao grupo da subindústria de agricultura definido pela Sustainalytics.
Por meio deste relatório, o progresso é divulgado em relação às cinco áreas principais da estratégia de sustentabilidade da COFCO International: Conectando a oferta e a demanda, cuidando das suas pessoas, gerenciando o seu impacto ambiental, construindo comunidades fortes e defendendo os padrões. O relatório também explora oportunidades de melhoria e destaca desafios em evolução e planos futuros para atingir seus objetivos.
Os destaques de 2022 incluem:
• Mediu toda a sua pegada de gases de efeito estufa e avaliou os riscos climáticos.
• Redução de 20% nas emissões de GEE de escopo 1 e 2 em relação a 2021.
• 89% de suas necessidades globais de energia foram atendidas por energia renovável.
• Garantiu um terceiro empréstimo vinculado à sustentabilidade de US$ 1,6 bilhão após concluir todas as suas metas anteriores.
• Apoiou a criação da iniciativa Farmer First Clusters, que incentivará os agricultores a adotar práticas sustentáveis.
• Analisou 88% de sua base de fornecimento de óleo de palma para riscos sociais e ambientais.
• 37% do volume total de vendas de café foi certificado ou verificado como sustentável.
• A COFCO International Brasil conquistou a certificação Great Place to Work.
• Redução de 10% na taxa de frequência de acidentes com afastamento dos funcionários.
• 78% dos ativos da empresa tiveram zero incidentes com afastamento.
• Atingiu um número estimado de 49.000 beneficiários por meio de projetos de investimento comunitário.
• 22.303 treinamentos sobre ética e políticas empresariais ministrados a seus colaboradores.
O Relatório de Sustentabilidade COFCO International 2022 foi preparado com referência aos padrões da Global Reporting Initiative (GRI) e está disponível no site: www.cofcointernational.com/sustainability/. Ele também fornece um resumo da contribuição da empresa para metas específicas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030 das Nações Unidas e explica como seus esforços de sustentabilidade estão alinhados aos Padrões de Desempenho Ambiental e Social do IFC (International Finance Corporation).
0 comentário
Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso