Ucrânia estima exportações de grãos em 48,4 mi t até agora na temporada 2022/23

Publicado em 26/06/2023 08:25

Logotipo Reuters

KIEV (Reuters) - As exportações de grãos da Ucrânia para a temporada 2022/23 ficaram em 48,4 milhões de toneladas até 26 de junho, quatro dias antes do final do ano de comercialização, que se estende de julho a junho, mostraram dados do Ministério da Agricultura ucraniano nesta segunda-feira.

O ministério disse que a Ucrânia, que foi invadida pela Rússia em fevereiro do ano passado, havia exportado o mesmo volume de grãos em 29 de junho de 2022.

O órgão disse ainda que o volume na atual temporada até agora inclui 16,6 milhões de toneladas de trigo, 28,8 milhões de toneladas de milho e cerca de 2,7 milhões de toneladas de cevada.

No mês de junho, as exportações de grãos chegaram a 3,09 milhões de toneladas.

Também nesta segunda-feira, o primeiro vice-ministro da Agricultura, Taras Vysotskiy, disse que a Ucrânia revisou sua previsão de colheita de grãos para 2023 para 46 milhões de toneladas, ante 45 milhões de toneladas previstas anteriormente.

Ele disse que as fazendas nas regiões do sul da Ucrânia já colheram as primeiras 100.000 toneladas de grãos da nova safra.

Vysotskiy não deu motivos para a mudança nas perspectivas de colheita. Os meteorologistas ucranianos disseram que esperam uma boa safra de grãos de inverno, graças às condições climáticas favoráveis ​​nesta primavera.

Grande produtora e exportadora de grãos, a Ucrânia viu sua produção de grãos cair para cerca de 53 milhões de toneladas em peso limpo no ano civil de 2022, ante um recorde de 86 milhões em 2021.

(Reportagem de Pavel Polityuk)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • julio monken silva ponta grossa - PR

    É difícil entender, como...

    0
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      Assim como, os prêmios negativos, essas narrativas da Ucrânia, estão difícil de colar, mais parecem fake news, para desvalorizar nossos grãos.

      0
    • Luiz Carlos Francelin Pires Do Rio, Goias

      Concordo com vc,desvalorizar nossos produtos.

      Aqui em Goiás,o plantio de milho verão,é muito baixo,na minha região da estrada de ferro,da para contar nos dedos as lavouras de milho verão. Onde está todo este estoque de milho que fez com que os preços desabarem?

      0
    • Adalberto José Munhoz Campo Mourão - PR

      Boa noite tenho amigos bregião

      0
    • Adalberto José Munhoz Campo Mourão - PR

      Desculpem boa noite tenho amigos na região de Eng. Beltrão-Pr. Primeiro milho ? colhido 150 sacas por alqueire nesse caso não paga o custo.

      0
    • Leodir Vicente Sbaraine Terra Roxa - PR

      Pessoal, esta questão da Ucrânia no mercado internacional de grãos é pura Balela, com uma produção minúscula que não dá nem o M T. sozinho, fica todo dia destoando o mercado, pura mentira, um Paisinho de Merda, ainda por cima destruído em guerra, e olha com quem??, e nós acreditando numa porcaria de notícias dessas..., Veja imensidão do Brasil, a nossa produção e fica uma porcaria dessas, com um presidente medíocre, acabando com sua população e o resto do mundo batendo palmas, pena de morte pra esse Zelenski irresponsável, genocida.., até quando !!, Meu Deus.. desculpem o desabafo.., o ser humano é um estúpido mesmo...

      8
    • gerd hans schurt Cidade Gaúcha - PR

      Esse presidente da Ucrania está no caminho sem volta. Com a sua vaidade soberba está permitindo que seu país seja usado de campo de batalha de uma guerra que os países belicosos ocidentais travam contra a Russia. Lamentável.

      1
    • Leodir Vicente Sbaraine Terra Roxa - PR

      Coitados da população Sr. Gerds Hans, um genocídio estão fazendo com aquele Povo, um absurdo, arrasando com o País e aquele ordinário do Zelenski ( soberbo ), presidente não está nem aí, quem Ele pensa que é pra enfrentar um dos países mais bem preparado do planeta pra enfrentar qualquer guerra, um Fantoche nas mãos do Ocidente.., até quando, meu Deus...

      ,

      3
    • Nadir Sousa Gameleira de Goiás - GO

      Leodir Vicente, o nazismo e o nacionalismo exacerbado tomou conta da Ucrânia.

      6
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Senhores a história da Ucrânia & Rússia tem alguns milhares de anos.

      A quanto tempo que o Brasil foi "descoberto"?. Ou seja, a quanto tempo temos de civilização? ...

      Quero deixar claro... Não sou "expert" no assunto "Ucrânia X Rússia" ... Daí, tento "enxergar" os fatos. Mas, "JULGAR" ... JAMAIS !!!

      Só para citar um fato:

      A doutrina comunista foi "criada" por um dos criadores Karl Max, correto?

      E qual era sua nacionalidade?

      Respondo: Alemã.

      E, onde essa doutrina foi implantada pela primeira vez?

      Na Rússia!

      Com um detalhe... Ao mesmo tempo que ocorria a PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL!

      VEJAM QUE EXISTEM "FATOS" (que ocorriam na época) QUE NEM SONHAMOS COM AS HIPÓTESES !!!

      NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL OS NAZISTAS INVADIRAM A UCRÂNIA ... POIS, A UCRÂNIA É TIDA COMO O CELEIRO DA EUROPA, SUAS TERRAS SÃO AS MAIS FÉRTEIS DO MUNDO !!!

      COM UM DETALHE ... OS COMUNISTAS DA URSS DEIXARAM !!!

      ALGUÉM JÁ OUVIU FALAR DO "HOLOMODOR" ???

      PROCUREM SABER !!!

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      DESCULPEM´ME ... O CORRETO É ... "HOLODOMOR"!!!

      0
    • gerd hans schurt Cidade Gaúcha - PR

      Sr, Paulo, sem pesquisar, creio que quando Stalin quiz matar os Ucranianos de fome.

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. GERDS, segue um link que cita, as 17 "causas" do comunismo ao longo da história. Aí incluso o HOLODOMOR ... http://rota2014.blogspot.com/2023/07/17-motivos-para-lula-o-mais-depravado.html

      E tem gente que "pensa" que o "AMOR VENCEU" !!!

      1