CNA participa de lançamento da Semana do Leite e Derivados
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quarta (3), do lançamento da Semana do Leite e Derivados: Alimentos que fazem o Brasil crescer, lançada na quarta (3), pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
A CNA é uma das entidades que apoia a iniciativa, que terá a participação de 35 entidades dos setores público e privado para mostrar a força do segmento leiteiro na economia brasileira e a valorização da qualidade do leite e derivados produzidos no País.
Uma das ideias é aproximar mais o produtor do consumidor, afirmou o presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da CNA e da Câmara Setorial de Leite e Derivados do Mapa, Ronei Volpi.
“Temos o objetivo de chegar ainda mais perto dos nossos consumidores, levando os alimentos que sempre foram e continuarão sendo saudáveis, sustentáveis e vitais para todas as pessoas”, destacou.
“Queremos que todos que trabalham com essa cadeia possam viver do leite com dignidade. Que a semana seja educativa em todos os aspectos, mostrando para a cidade o trabalho do campo até o leite chegar à prateleira”, afirmou a ministra Tereza Cristina.
Segundo dados do Ministério, a produção brasileira de leite é de 34 bilhões de litros por ano, gerando mais de 4 milhões de empregos no campo e na indústria e movimentando mais de R$ 100 bilhões.
“A expectativa é termos um grande sucesso nessa semana e que ela se torne perene no calendário do setor de alimento do nosso País,” ressaltou Ronei Volpi.
0 comentário
Leite/Cepea: Preço sobe em setembro, mas deve cair no terceiro trimestre
Comissão Nacional de Pecuária de Leite discute mercado futuro
Brasil exporta tecnologia para melhoramento genético de bovinos leiteiros
Preço do leite pago ao produtor para o produto captado em outubro deve ficar mais perto da estabilidade, segundo economista
Pela primeira vez, ferramenta genômica vai reunir três raças de bovinos leiteiros
Setor lácteo prevê 2025 positivo, mas com desafios