Mapa lança curso a distância sobre logística do agronegócio brasileiro
Nesta quarta-feira (6), ocorreu o lançamento do primeiro curso de Introdução à Logística do Agronegócio Brasileiro, desenvolvido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O objetivo é apresentar o cenário mundial de produção de alimentos e ampliar a competitividade das exportações dos produtos agropecuários. As inscrições estão abertas até 15 de outubro.
O curso é 100% online. As aulas ocorrerão de 20 de outubro até 2 de novembro. As matrículas podem ser feitas no site da Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro).
No lançamento, o secretário-executivo do Mapa, Marcos Montes, destacou as medidas adotadas pelo Governo Federal para melhorar o escoamento da safra agrícola e o transporte dos produtos.
“As ferrovias, por exemplo, estão com concessões aprovadas, sendo feitas de forma bastante eficaz”, pontuou o secretário- executivo, Marcos Montes.
>> As inscrições podem ser feitas na página da Enagro
O curso é dividido em quatro módulos, os participantes aprenderão os conceitos e panoramas, os corredores de exportação, os modais de transportes e armazenagem. Na primeira turma, estão disponíveis 50 vagas. O público-alvo na primeira etapa são os servidores do Mapa. Na segunda etapa, será aberto para o público em geral.
“Conseguimos fazer uma coletânea, um e-book que também é um curso, que traduz o que é logística do agronegócio para todas as pessoas que se interessam pelo tema”, destacou o coordenador de Logística para a Produção Agropecuária do Mapa, Carlos Alberto Batista Nunes.
Participaram também do lançamento o secretário de Política Agrícola do Mapa, Guilherme Bastos, e a coordenadora da Enagro, Luciana Barbosa.
0 comentário
Soja e milho em Chicago têm mais uma sessão de alta enquanto açúcar em NY consolida perda de quase 6% na semana
Agro e Prosa Episódio 914 - Como atingir máxima produtividades
Carta para o Papai Noel: Pedidos do Agro para 2025 | Ouça o Agro CNA/Senar #153
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Mercados de soja e açúcar e o planto de rastreabilidade da pecuária nacional
Safra 24/25 do Paraná pode chegar a 25,3 milhões de toneladas de grãos
As perspectivas para o agro em 2025, rumo à COP do Brasil