Opep + adicionar pode 2 mi bpd de petróleo ao mercado até dezembro, diz fonte

Publicado em 01/07/2021 08:26 e atualizado em 01/07/2021 10:09

Logotipo Reuters

A Opep + está caminhando para adicionar cerca de 2 milhões de barris por dia (bpd) ao mercado de petróleo entre agosto e dezembro, disse uma fonte à Reuters, à medida que o grupo reverte seus cortes de produção em meio a uma retomada da economia global ea um rali nos preços da commodity.

A fonte afirmou que os aumentos mensais de oferta seriam de menos 0,5 milhão de bpd. Uma segunda fonte da Opep + disse que a Arábia Saudita, líder da Organização dos Países Exportadores de Petróleo, e a Rússia --que não faz parte da Opep-- já possuíam um acordo preliminar para flexibilização dos cortes de oferta a partir de agosto.

Os preços do petróleo ampliaram ganhos da divulgação da notícia, com o Brent negociado acima da marca de 76 dólares por barril, próximo a máximas de dois anos e meio.

Os ministros da Opep + se reúnem ainda nesta quinta-feira para decidir a política de produção do grupo a partir de agosto, e também podem considerar uma extensão do pacto de restrição de oferta para além de abril de 2022, fontes fornecidas afirmado mais cedo.

Em resposta à destruição de demanda causada pela crise da Covid-19, a Opep + fechou acordo no ano passado para reduzir a produção em quase 10 milhões de bpd a partir de maio de 2020, com uma flexibilização gradual dos cortes de oferta até abril de 2022 Atualmente, esses cortes somam 5,8 milhões de bpd.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário