Governo muda agenda ambiental, por Paulo Moura, cientista político do canal Dextra
Publicado em 23/04/2021 08:36
Paulo Moura - Cientista Político do canal Dextra
Se você não notou, o discurso do presidente Bolsonaro ontem na Cúpula do Clima revela uma mudança na posição do governo em relação à agenda ambiental.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
1 comentário
Wall Street fecha em alta após dados de atividade
Ibovespa sobe e chega nos 129 mil pontos com Petrobras; tem ganho na semana
Dólar fecha estável antes de anúncios do governo na área fiscal
Dólar sobe e euro recua para menor cotação em dois anos após dados do PMI
STOXX 600 salta mais de 1% e atinge pico em uma semana com impulso do setor imobiliário
S&P 500 e Dow Jones atingem máximas de uma semana após dados de PMI dos EUA
Vilson Ambrozi Chapadinha - MA
Sobre mudança de agenda ambiental, não significa ser subjugado..., o ministro levou dados, mostrou que estamos no crédito e que, se as regras forem pra todos, vamos voltar a participar...
Sr. Otávio, meu filho (que também se chama Otávio) foi criado boa parte de sua infância na fazenda, escutando e aprendendo com o Pai sobre a importância da preservação.. ele já conhece suficientemente a realidade da preservação do ambiente selvagem desse País, somos trilheiros e pescadores, conhecemos todos os cantos do País, de forma bem específica e realista..., coisa da qual você realmente não tem a menor idéia, pelo seu comentário. Tenho pena da sua interpretação e provavelmente do seu real conhecimento sobre o que polui e destrói nesse País. Mais uma vez, você não tem noção nenhuma do que realmente polui e destrói nesse País!! Vá andar nas favelas, nas indústrias, no consumo de plásticos e substâncias diversas que são liberadas em esgotos e águas fluviais do Brasil. Vá se informar melhor do que realmente prejudica seus maravilhoso mundo de Alice.
Eita, acho que censuraram meu comentário, melhor do que quando eles mudam o que eu escrevi. Com todo respeito Aloísio, mas acho que vc não foi pra todo os cantos do país. Vê esse vídeo curtinho de Rondônia e ai vc me diz se não há desmatamento: https://www.youtube.com/watch?v=dUlh2_bUo60. Quem quiser acreditar em whatsapp que acredite. Ah! e eu disse desmatamento, poluição tem a ver, mas não disse nada sobre isso, eita interpretação de texto criativa.
Apesar de fazer parte do meio ambiente, existe uma grande diferencia em conservação de florestas com poluição industrial. Vale lembrar que o aquecimento global é uma farsa vendida há vários anos para especulação industrial. A grande prova disso é o nivel do mar que continua o mesmo desde que foi medido pela primeira vez no século XVIII (no Brasil foi medido em 1831). Dois dos grandes interesses das industrias agora é trocar novamente o gás refrigerante (geladeiras, ar condicionado, etc) pelo Opteon XL41 (R-454B) que custa mais bem mais caro do que o atualmente usado. O outro grande motivo é a indústria automobilística e seus carros elétricos que, apesar da construção deles sair quase pela metade do preço do que a combustão, estão custando em torno de 250 mil (Leaf da Nissan). E o interesse mais grave é não deixar o Brasil se desenvolver economicamente porque seria um pais dominante economicamente, principalmente por termos um clima tropical. Pra eles, quanto maior a corrupção no Brasil, melhor. Eles não se preocupam com as florestas africanas, se vão derrubar ou se vão botar fogo. O maior medo é aumentarmos os 7% da área agricola para 10% ou mais.