Produtor atendido pelo Senar/MS reduz mortalidade de mudas e aumenta produtividade de seringueiras

Publicado em 05/04/2021 12:48

As recomendações da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar/MS foram primordiais para os resultados que o produtor Paulo Júnior obteve na implantação da produção de seringueiras, em Paranaíba. Houve redução da mortalidade de mudas e aumento da produtividade, permitindo planejamento de plantio para os próximos 8 anos. Esse é o case de sucesso do #TransformandoVidas desta semana.

O produtor conta que, quando foi procurar apoio do Senar, os técnicos foram muito prestativos e se prontificaram a auxiliar na atividade em todas as etapas. Em 30 hectares, foram plantadas 15 mil mudas, totalizando 500 plantas por hectare.

“Foi um suporte importante para que pudéssemos reduzir a mortalidade das mudas. Os técnicos nos orientaram desde o layout do plantio até a adubação, para que não houvesse desperdício de materiais. Isso nos trouxe uma segurança muito maior”, relata Paulo, que atualmente reside em Belém, no Pará.

“Como a gente mora distante, a orientação técnica do Senar junto aos nossos funcionários é essencial. Sempre que temos dúvidas, encaminhamos aos técnicos pelo WhatsApp, e-mail ou fazemos ligações”, comenta.

Além do plantio e orientações no manejo das mudas, o planejamento gerencial vem sendo um diferencial, pois está voltado ao aumento da lucratividade e, principalmente, ao desenvolvimento sustentável da propriedade.

“O Senar nos ajuda em todos os pontos, desde a parte técnica até a parte gerencial, e isso nos deixa mais confiantes para seguir com um planejamento para os próximos oito anos de plantio”, acredita.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Famasul

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário