Bayer fomenta oportunidades de crescimento para a agricultura sustentável por meio do modelo de inovação colaborativa

Publicado em 22/02/2021 11:52 e atualizado em 22/02/2021 12:25
- O modelo exclusivo de inovação aberta, juntamente com os investimentos de impacto Leaps by Bayer, impulsionam os avanços agrícolas futuros na edição de genes, fitossanidade e melhoria da qualidade dos alimentos; - São aproveitadas as tecnologias agrícolas mais recentes, em novas maneiras de reduzir o impacto ambiental e resolver grandes desafios na alimentação e na agricultura.

Como parte da série de eventos virtuais Future of Farming Dialogue, Bob Reiter, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da divisão Crop Science da Bayer, destacará a interconectividade entre especialistas científicos dentro e fora da própria rede de recursos de P&D da empresa, sua importância para a inovação e as próximas soluções para fazer avançar o futuro da agricultura. Reiter se juntará aos CEOs da Pairwise, Rantizo e Oerth Bio durante o evento virtual global intitulado Open Innovation: How Collaboration Unlocks a Sustainable Future (“Inovação aberta: como a colaboração permite um futuro sustentável”).

“Como líder neste cenário, a Bayer está comprometida em transformar a agricultura por meio de nosso modelo de inovação aberta”, disse Reiter. “Esta estratégia de P&D nos permite unir forças com parceiros de todas as dimensões – de start-ups e scale-ups a instituições acadêmicas e empresas consolidadas – para buscar ativamente novas ideias criativas em todo o ecossistema de inovação. Isso não apenas alimenta mudanças fundamentais no pensamento, mas também apoia a agricultura de hoje, ao mesmo tempo em que ajuda a moldar a agricultura do amanhã.”

Os investimentos na edição de genes avançam a agricultura com melhor qualidade dos alimentos, maior rendimento e melhor nutrição da cultura A edição de genes é a chave para melhores soluções e maiores opções para agricultores e consumidores em todo o mundo. Graças ao seu acordo de P&D com a Pairwise, o Broad Institute e outros, a Bayer tem acesso às melhores ferramentas de edição de genoma. Em ciência agrícola, isso significa uma oportunidade transformadora para melhorar a produtividade e simplificar a colheita para os agricultores.

“Ferramentas como edição de genes oferecem novas soluções para os desafios de alimentos que os produtores e consumidores enfrentam”, disse o CEO da Pairwise, Tom Adams. “A Pairwise, por meio de nossa parceria com a Bayer, está avançando com as soluções que levarão a inovações mais rápidas e a mudanças mais tangíveis na forma como cultivamos e colhemos alimentos."

A colaboração na pesquisa da Bayer com a empresa francesa de biotecnologia Meiogenix também está acelerando o desenvolvimento de tecnologias próprias, relacionadas ao aperfeiçoamento de plantas e aplicações de edições de genomas.

As tecnologias próprias da Meiogenix são usadas para induzir a troca de regiões genômicas entre cromossomos de células vegetais durante a meiose, o qual é o processo natural que gera a diversidade genética durante o aperfeiçoamento de plantas. Essa colaboração tem o potencial de fornecer melhorias nutricionais e fitossanitárias muito necessárias para as culturas alimentares. Os agricultores podem cultivar de forma mais eficiente e sustentável variedades de plantas
aperfeiçoadas, as quais fornecem os tipos de alimentos que os consumidores desejam.

Investimentos em novas soluções de proteção de cultivos reduzem o impacto ambiental da agricultura

Por meio do Leaps by Bayer, os investimentos em empresas como a Rantizo estão permitindo aplicações aéreas de produtos de proteção de cultivos com precisão e, ao mesmo tempo, reduzindo a compactação do solo. Concentrar a aplicação da quantidade certa na planta certa permite uma redução geral nas aplicações de produtos e na emissão de carbono, em comparação com os pulverizadores tradicionais. O processo é melhor para a cultura, melhor para a terra e melhor para o agricultor, permitindo, em última análise, um abastecimento mais sustentável de alimentos. Graças à recente rodada de financiamento da Série A liderada pela Leaps by Bayer, a Rantizo planeja atender ainda mais agricultores, expandindo para outras geografias.

“O futuro da agricultura está aqui e, por meio de nossas parcerias com a Bayer e outras empresas, esperamos otimizar a aplicação de insumos agrícolas com produtos e serviços inovadores oferecidos a valores otimizados”, disse Michael Ott, CEO da Rantizo.

“Nossos drones pulverizadores aproveitam os dados, a precisão e a automação para identificar problemas localizados e, em seguida, fornecer dados precisamente onde, e somente onde, forem necessários. Nem mais nem menos do que isso, o que aumenta a sustentabilidade e nos ajuda a reduzir o impacto ambiental da agricultura.”

Além de seus próprios investimentos em P&D para descobrir e desenvolver novos modos de ação promissores, a Bayer está colaborando com a Targenomix, uma start-up que usa ferramentas genômicas para identificar novos modos de ação herbicidas. Ao decifrar os códigos dos potenciais herbicidas, a Targenomix consegue localizar as moléculas que têm o maior potencial para ajudar na produção agrícola, apesar dos desafios como mudanças climáticas e resistência a ervas daninhas. A abordagem da start-up teve sucesso graças, em parte, ao acesso que a Bayer oferece à Targenomix, incluindo seu know-how químico, infraestrutura de laboratório e seu robusto pipeline de triagem.

Além disso, a joint venture da Bayer com a Arvinas, OerthBio, outra start-up criada pela Leaps by Bayer, está usando uma plataforma de degradação de proteína exclusiva para proteger as plantações de ervas daninhas, insetos e doenças, potencialmente diminuindo a necessidade de proteção química das plantações e, por fim, reduzindo o impacto ambiental da agricultura.

“Os próximos 10 anos de inovação agrícola terão um impacto gigantesco na saúde a longo prazo de nosso sistema alimentar global”, disse John Dombrosky, CEO da Oerth Bio. “Imagine ter o poder de melhorar fundamentalmente a resiliência, durabilidade e a qualidade de nosso suprimento global de alimentos, minimizando o impacto ambiental e
o footprint da agricultura. Na Oerth Bio, estamos fazendo isso unindo uma plataforma terapêutica revolucionária chamada de degradadores de proteína PROTAC® para a agricultura”.

Melhorar as dietas por meio de maior qualidade e acesso

Ao trabalhar com especialistas que utilizam uma plataforma alimentada por IA (Inteligência Artificial), a qual cria proteínas alimentares, a Bayer está apoiando a ciência para auxiliar centenas de milhões de pessoas em todo o mundo que sofrem de alergias ou sensibilidades alimentares, incluindo o glúten. Em conjunto com outros líderes da indústria e empresas de risco, a Leaps by Bayer está financiando a empresa de biotecnologia Ukko, cuja missão é eliminar esses desafios à saúde. Com proteínas aprimoradas, especialmente concebidas para pessoas com doença celíaca e outras sensibilidades ao glúten, padeiros, empresas alimentícias e cozinheiros podem fazer pães, pizzas, massas e produtos assados deliciosos que todos podem comer. Os agricultores poderiam beneficiar-se com a possibilidade de vender uma safra de trigo
diferenciada a um preço diferenciado.

A Leaps by Bayer e a empresa Unfold, formada em conjunto pela Temasek, estão focando na inovação de variedades de legumes específicas para as necessidades do ambiente agrícola vertical, as quais proporcionam qualidade, eficiência e sustentabilidade otimizadas. Graças ao acesso aos ativos genéticos incomparáveis da Bayer, a Unfold está trabalhando para desbloquear o potencial genético da agricultura vertical, desenvolvendo novas variedades de sementes juntamente com orientações agronômicas adaptadas para o ambiente interno exclusivo de fazendas verticais. O investimento na Unfold está permitindo um maior acesso a frutas e verduras frescas, apoiando a produção hiperlocal cultivada de forma sustentável e endereçando os desafios de segurança alimentar enfrentados pelas crescentes populações urbanas.

“Na Bayer, acreditamos que todo investimento em inovação também deve ser um investimento em sustentabilidade”, disse Reiter. “É por isso que continuamos buscando parcerias de diferentes setores em todo o mundo para alcançar nossa visão de Saúde para Todos e Fome para Ninguém. A inovação é um ciclo contínuo de exploração, descoberta, teste e criação, e acreditamos que o progresso só pode ser verdadeiramente alcançado ao utilizarmos nossa engenhosidade coletiva na busca por mudanças.”

O The Future of Farming Dialogue apresenta uma variedade de palestrantes de renome internacional e partes interessadas da academia, indústria e mídia. O foco da discussão é pautado na forma de desenvolver sistemas alimentares mais resilientes, acelerar inovações orientadas para a sustentabilidade e desenvolver novos modelos comerciais, que possam recompensar os agricultores por suas contribuições ao ecossistema. A Bayer continuará a hospedar o The Future of Farming Dialogue em uma série virtual, ao longo do ano de 2021.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário