Cientista Político rebate dossiê contra o Brasil e considera argumentos inconsistentes e ideológicos
Podcast
Entrevista com Christian Lohbauer - Cientista Político sobre o Dossiê de brasileiros contra o Brasil
DownloadO documento tem 31 páginas e listou dez temas principais, entre eles as políticas de preservação ambiental, economia política, democracia e o estado de democrático de direito. Atualmente, a associação é composta por ativistas e acadêmcios brasileiros, teve origem em 2018, e conta com 1500 participantes. Entre os 13 membros da diretoria, quatro deles são brasileiros:
Juliana Moraes
Diretora executiva do escritório do Brasil em Washington da U.S. Network for Democracy in Brazil (USNDB). Doutora em Relações Internacionais pela American University. Atuou como consultora no Banco Interamericano de Desenvolvimento e na Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos.
Marina Dias Lucena Adams
Membro do conselho consultivo do escritório do Brasil em Washington da U.S. Network for Democracy in Brazil (USNDB). Doutoranda em História pela Brown University. Fundadora-membro da Rede dos Estados Unidos para a Democracia no Brasil e Organizadora Nacional.
Isabela Carvalho
Membro do conselho consultivo do escritório do Brasil em Washington da U.S. Network for Democracy in Brazil (USNDB). Jornalista e mestre em Comunicação e Desenvolvimento, líder de projetos da Ashoka e atuação em programas ligados à Organização das Nações Unidas.
Aline Piva
Membro do conselho consultivo do escritório do Brasil em Washington da U.S. Network for Democracy in Brazil (USNDB). Formada em Ciências Sociais e pós-graduada em Direito Internacional e Relações Internacionais. Colaboradora da Expressão Popular e foi Subdiretora adjunta do Conselho de Assuntos Hemisféricos (COHA).
Em uma nota à imprensa, a instituição diz:
"WASHINGTON / 3 de Fevereiro, 2021 - Especialistas em direitos humanos e meio ambiente, convocados pela USNDB, enviaram à administração de Biden-Harris recomendações urgentes para a política EUA-Brasil em 10 questões críticas, incluindo: (i) Democracia e Estado de Direito; (ii) Direitos Indígenas, Mudanças Climáticas e Desmatamento; (iii) Política Econômica; (iv) Centro de Lançamento de Alcântara e Auxílio Militar dos EUA; (v) Direitos Humanos: Grupos Historicamente Marginalizados; (vi) Violência Estatal e Brutalidade Policial; (vii) Sistema de Saúde Pública; (viii) COVID-19; (ix) Liberdade Religiosa; e (x) Trabalho. Os co-autores documentaram como a agenda de Bolsonaro, facilitada pela administração Trump, ameaça os direitos humanos, a paz e justiça da região, e o clima do planeta, e demonstraram como Biden e o Congresso Americano podem começar a reparar o dano recente.
Especialistas indicaram maneiras na qual a política externa e interna americana, em especial as relações comerciais e a presença militar, podem impactar a justiça racial no Brasil, o Estado de Direito, a democracia e o meio ambiente. Complementando recomendações de alto-nível para a Floresta Amazônica, os especialistas urgem por uma abordagem baseada em direitos para proteger florestas tropicais como a da Amazônia, enfatizando o respeito pelos Povos Indígenas, considerando o papel do governo dos EUA e de corporações americanas, e evitando soluções falsas como a compensação de carbono, que não provaram que realmente reduzem as emissões e permitem que a poluição continue nos EUA, impactando desproporcionalmente os negros, indígenas e outros grupos historicamente marginalizados".
>> Clique AQUI e veja a nota na íntegra.
Abaixo, veja o dossiê completo, em inglês:
2 comentários
Wall Street fecha em alta após dados de atividade
Ibovespa sobe e chega nos 129 mil pontos com Petrobras; tem ganho na semana
Dólar fecha estável antes de anúncios do governo na área fiscal
Dólar sobe e euro recua para menor cotação em dois anos após dados do PMI
STOXX 600 salta mais de 1% e atinge pico em uma semana com impulso do setor imobiliário
S&P 500 e Dow Jones atingem máximas de uma semana após dados de PMI dos EUA
Arlan Junior Pezzini canarana - MT
Tem coisas que parecem até brincadeira, não deveria nem levar a serio uns tal dossiê desses, vindo de países que acabaram com seu meio ambiente e não querem que o Brasil cresça e desmame das grandes potencias, só lamento pra esses coitados, Brasil vai decolar e não vai demora pra virar um país de primeiro mundo. AQUI É AGRO, AGRO É TUDO.
Pior que foi feito por brasileiros contra o Brasil e mantido com a mossa grana os tais de universitários pago com a grana nossa ... é por isso que tem que acabar com o tal de serviços públicos... deixar o povo voltar como era antes quando eu trabalhava de dia e estudava à noite (supletivo) e tinha que pagar do meu bolso ... esses lixo que nao produzem nada não sabem o que é uma gota de suor ... sanguessugas do pais e do povo...
Sr. HILARIO, o Sr. atirou no que viu e, acertou o que não viu ! ... O "bolsista", que acredito não seja de estudos mas aquela chamada de "bolsa família", se levantou contrário ao seu comentário. ... PARABÉNS !!! De PONTO A CONTRAPONTO !!! Vamos conhecendo o "bolsista" de PETROLINA...
Bando de vagabundos que nao sabem de onde vem o dinheiro que sustenta o pais... acham que as coisas brotam do nada ... nao produzem nada mas gostam de explorar... o governo lula abriu milhoes de financiamentos para faculdades particulares onde os jovem com o financiamento facil esqueceram que a conta iria chegar ... ai ele pegaram no caso os medicos de cuba e os jovem formados nao tiveram onde trabalhar... mas a conta veio e como vao pagar??? vai sobrar para quem contribui .... agora vamos responder por escravidao ja que muitos medicos estao acionando o nosso pais na justiça, enfim, só sabem o que vem pra eles mas nao sabem as consequencias que vem depois.... esses parasitas criados pelos governos do pt e outros agora nao sabem como se virar no mundo, ai poe a culpa no que aparece.... é mais facil criticar o bolsonaro mas ver o que ele e seus ministros estao fazendo e tentando fazer é dificil... tem uma corja de corruptos que nao querem mudar nada, e incrivel é ver a midia, os artistas, os jornalistas, os depututados, senadores, governadores, vereadores, enfim a maior parte dos corruptos e bandidos contra o bolsonaro ... por que será que sao contra? será que é tao dificil ver tantos bandidos contra ele e não entendero que está acontecendo em nosso País????
Guilherme Frederico Lamb Assis - SP
Discordo do Christian quanto À ignorância dos autores ou parte deles. Não é ignorância, é má fé da esquerda mesmo.