Ovos: mercado aparenta ter encontrado ponto de estabilidade momentânea nos preços
Após sucessivas baixas no decorrer da segunda quinzena o mercado parece ter encontrado um patamar de estabilidade nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos.
Aponta para isso a manutenção das cotações nos últimos dois dias de negócios. E o motivo dessa presente estabilidade pode ser a junção de alguns fatores: descarte galinhas mais velhas na base de produção, antecipação de negócios devido ao feriado nacional desta sexta-feira, recebimento do auxilio emergencial do governo por grande parte da população informal ou desempregada, expectativa mais positiva pela proximidade de um novo mês e, preços promocionais atrativos aos consumidores.
Essas condições ainda presentes no mercado apontam para tendência de manutenção das cotações neste último dia de negócios de abril. Se confirmado, significará que o preço médio da caixa de ovos brancos encerrará o período sofrendo involução de quase 24% em relação ao valor de abertura, retrocedendo de R$113,00 para R$86,00. Significará, também, queda de 11 pontos percentuais em relação ao índice médio histórico dos últimos 12 anos, quando as quedas de preço causaram involução na casa dos 13%.
0 comentário
Preços no mercado do frango 'estacionam' nesta sexta-feira (29)
Suínos: predomínio de estabilidade nas cotações nesta sexta-feira (29)
Levantamento da ABCS registra recorde na suinocultura goiana
Ovos/Cepea: Cotações dos ovos brancos seguem estáveis pela 6ª semana
Frango/Cepea: Médias da carne são as maiores em dois anos
Frango: mercado termina a quinta-feira (28) registrando tímidas altas