Solta ou não solta Lula? Quem ganhou a batalha junto à opinião pública?
Nesta segunda-feira (09), o jornalista João Batista Olivi, do Notícias Agrícolas, realizou um comentário a respeito da batalha jurídica em torno da tentativa de soltura do ex-presidente Lula.
Olivi acredita que, ao contrário do que divulga o Partido dos Trabalhadores (PT), a batalha política não foi vencida por Lula. Ele também destaca o fato de que o pré-candidato Jair Bolsonaro alertou para um aparelhamento da justiça e do Foro de São Paulo.
Confira o comentário completo no vídeo acima.
Lula já estava com as malas arrumadas
Lula já estava com as malas arrumadas para sair da cadeia, diz O Globo.
“Por orientação de seus advogados, ele organizou seus pertences entre 9 e 10 da manhã.”
E mais:
“Lula demonstrou irritação ao saber que o desembargador João Pedro Gebran Neto o manteria preso.”
Ação do domingo foi apenas a primeira manobra do PT para soltar Lula (no Correio Braziliense)
PT também deve aproveitar que o ministro Dias Toffoli assumirá o STF por alguns dias, durante licença de Cármen Lúcia, para tentar a liberdade do ex-presidente
Tempo
Desembargador foi filiado ao partido
FAVRETO FOI ASSESSOR ESPECIAL DE DIAS TOFFOLI
Rogério Favreto, que aproveitou seu plantão de ontem no TRF-4 para soltar Lula contra decisão colegiada do tribunal, foi nomeado por José Dirceu para a Casa Civil em 2005.
Seu cargo, como mostra a imagem do Diário Oficial que publicamos abaixo, era “assessor especial do subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República”.
O subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil entre 2003 e 2005 chamava-se José Antonio Dias Toffoli.
Favreto foi nomeado em março e exonerado em setembro do mesmo ano.
A atuação do desembargador favorito dos petistas mostra que Dirceu, solto pelo STF, está realmente livre para operar.
O Índice do Medo do Desemprego, calculado pela CNI, subiu para 67,9 pontos em junho, valor que está 4,2 pontos acima do registrado em março, e está entre os maiores da série histórica iniciada em 1996.
O indicador varia de 0 a 100 pontos — quanto maior o índice, maior o medo do desemprego.
Ao analisar os números, Renato Fonseca, gerente-executivo de Pesquisas e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca, diz que “a recuperação da economia está muito lenta e as pessoas ainda não perceberam a queda da inflação e a melhora no emprego”.
O medo do desemprego, de acordo com a pesquisa, cresceu mais para os homens e as pessoas com menor grau de instrução.
3 comentários
Wall Street fecha em alta após dados de atividade
Ibovespa sobe e chega nos 129 mil pontos com Petrobras; tem ganho na semana
Dólar fecha estável antes de anúncios do governo na área fiscal
Dólar sobe e euro recua para menor cotação em dois anos após dados do PMI
STOXX 600 salta mais de 1% e atinge pico em uma semana com impulso do setor imobiliário
S&P 500 e Dow Jones atingem máximas de uma semana após dados de PMI dos EUA
Almanakut Brasil Ribeirão Preto - SP
O lugar do Lula é no Inferno e quem quiser que vá com ele!
Coitado do Diabo !!!
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR
Há um ditado, que cita: "Após a tempestade vem a bonança"... Eh! O Lula continua preso...
Li vários escritos referentes ao assunto. Inclusive alguns aventando a hipótese do desembargador que causou essa tempestade sofra processos disciplinares. Qual vai ser a punição desse desembargador? Vai ser mandando para a rua? Cabe aí uma "justa causa", ou seja, sem direito a férias, verbas rescisórias e, 13º proporcional? RESPOSTA!: "NÃO"! PORQUE? ... Todos os que "vivem do direito" no país têm "estabilidade"! Enquanto isso não mudar, vamos continuar assistindo "tempestades" nas nossas vidas. Quero deixar claro que todo o sistema é viciado, pois qualquer sigla que esteja no poder, usa-o para promover o seu bem-estar e de seus correligionários. Tenho dito. O ESTADO BRASILEIRO NÃO É A SOLUÇÃO... ELE É O PROBLEMA !O Estado brasileiro é, com certeza, um fardo que ninguém aguenta mais carregar... , o país que trabalha, por descrença, está parando..., empresários e comerciantes aos poucos estão desinvestindo e demitindo..., na minha região nunca vi tanto desânimo, e não são só as grandes empresas ... dos pequenos até gigantes como Cargil, Hainz e agroindústrias locais, cortando tudo..., e com certeza é culpa do Estado, Sr.Rensi!
A facção petista tem em sua horda intelectuais que conhecem, e muito, a psicologia de massas. As suas manobras não são com a intenção de "atiçar seus seguidores", mas levar a um contingente maior o sentimento de desesperança. ... ... Como eles estão desesperados para voltar ao poder e não conseguem, causam através de seus atos o maior estrago possível. ... ... É a máxima: QUANTO PIOR, MELHOR!
Sr ROGÉRIO aqui em São Paulo também a derrocada da economia parou um pouco com a saída de Dilma, mas agora após a greve dos caminhoneiros, voltou a cair com firmas e mais firmas fechando----Tenho medo que a gente chegue ao patamar da Venezuela-----
Raymundo Avelino Rio de Janeiro - RJ
Este, é e sempre foi o modus operandi de um partido que foi criado defendendo o discurso da Ética e da Moral na política. Lula, com sua ganância do Poder político e financeiro, decepcionou alguns parlamentares fundadores do partido, que criaram o PSOL, o PV e por último a Rede. Os que ficaram, como demonstrado neste ato da tentativa de soltura do Lula, não tem nenhum escrúpulo. Seguem a postura e a orientação do Lula, líder máximo do partido. Assim foi no Mensalão e no Petrolão.
Ainda tem gente que é contrário ao acima exposto, acho que pensar é livre, mas ser contrário ao escrito, só sendo cego..., penso eu, que não morro de amor ao radicalismo para qualquer dos lados... Ele foi julgado e condenado e ainda acham que isso foi uma tramoia???, tenham a santa paciência.