Aumento do diesel e passivo do Funrural estão na pauta de reivindicações de produtores rurais em LEM-BA

Publicado em 09/08/2017 12:56
Produtores e caminhoneiros se mobilizam em LEM-BA para apoiar o fim da cobrança do passivo do Funrural e o direito de escolher como vai pagar a contribuição

A produtora Greice Fontana também está em Luis Eduardo Magalhães (BA) para o protesto do setor rural na BR 020, em frente ao complexo da Bahia Farm Show. O movimento pede pela diminuição dos tributos do combustível, sobretudo, do óleo diesel e traz também à tona a questão do Fundo de Apoio ao Trabalhador Rural (Funrural).

Fontana destaca que "os custos vão refletir na mesa da dona de casa", uma vez que o diesel é utilizado tanto no campo quanto no transporte de alimentos. Máquinas agrícolas foram levadas ao local para chamar a atenção da população sobre a mobilização, como uma forma de mostrar que "daqui a pouco, o agronegócio fica inviável", diz.

Ela lembra também que aguardam pela decisão do Senado para que o produtor possa escolher como contribuir para a previdência, "como todos os outros setores contribuem, de maneira isonômica". A produtora detalha que o Funrural não vinha sendo pago por conta de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) pela inconstitucionalidade do tributo e que a MP do Funrural já teve mais de 700 emendas, demonstrando a sua incompatibilidade com o setor.

O movimento seguirá durante todo o dia, "de forma pacífica, para levar ao conhecimento da população o que está acontecendo", acrescenta.

Confira mais informações:

>> Na Bahia, lideranças do agro e caminhoneiros realizam ato cívico contra elevada carga tributária sobre o setor

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário