Feijão carioca tem alta de quase 20% na semana com oferta regulada de produtor diante de uma demanda um pouco melhor
O mercado do feijão tem uma semana de boas notícias para o produtor. Os preços, contra todas as expectativas, giram em torno dos R$170 a R$175, com 20% de valorização em uma semana.
A demanda de início de mês, de acordo com Marcelo Lüders, analista de mercado da Correpar, foi um fator importante para essas comercializações.
Em relação à safra, a primeira safra tinha mais feijão disponível do que a safra atual. Assim, "não tem lógica preço baixo na segunda safra", diz Lüders.
A chuva no Paraná atrapalha a colheita, com mais feijão nota 7,5 sendo colhido. Cada vez mais, portanto, vem sendo afastada a hipótese de o produtor vender feijão com prejuízo. Esses preços atuais também são confortáveis para o consumidor.
No que diz respeito ao feijão preto, do qual era esperada uma grande quantidade do mercado, é possível que seja necessária a importação de feijão preto da Argentina para atender a demanda interna.
Confira as novidades do Fórum Nacional do Feijão e Pulses, que será realizado de 21 a 23 de junho em Campinas (SP): https://forumfeijao.com.br/
0 comentário
Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso