Fala Produtor - Mensagem

  • Telmo Heinen Formosa - GO 26/08/2009 00:00

    Hoje a tarde recebemos através de um telefonema do Superintendente Regional da CONAB em Goiânia a comunicação de que foram suspensas as operações de AGF, especialmente de milho, por falta de recursos.

    Causa estranheza uma vez que recentemente para fins de simpatia o Governo excepcionalmente autorizou através do Comunicado MOC Nº 013 o aumento do limite por produtor para 600 t de milho para Goiás e os dois Mato Grosso uma vez que o limite geral e que permanece para os demais Estados era de 198.150 kg por produtor.

    Os agricultores da região de Formosa e do noroeste mineiro estão preenchendo os formulários [4] citados no TITLO 06 - AGF do MOC (Manual de Operações da Conab) disponivel no site da instituição e remetendo-os via registro com "A.R." para as Superintendencias com o intuito de organizar uma fila de interessados e para que o Governo possa ter uma noção da quantidade, do volume e do número de interessados.

    Parece que sorrateiramente como sempre a propaganda oficial inspira uma linha de conduta e na prática verificamos que não é nada disto.

    0