Fala Produtor - Mensagem

  • Ivanor Miotto Várzea Grande - MT 06/06/2009 00:00

    João Batista, sei que vai estar na Gaucha do Norte (MT), sou proprietario ai e gostaria muito de ter ido, mas não foi possivel. Sou um agricultor nascido na roça, com pouco estudo, mas venho observamdo, lendo e cheguei à uma conclusão. Então vamos falar um pouco de aquecimento global, vamos fazer uma simulação para entender melhor:

    ...dois vizinhos, ambos tem caixa d´agua, então chega uma noticia que queimou uma bomba d´agua e vai faltar água, um deles tem mais da metade de seu reservatorio de água 65% e o outro só tem 1%, praticamente nada. Então o que tem 1% combina com o outro: vamos economizar o maximo pois vai faltar muita água, vamos usar só o essencial para manter a vida, combinado?...

    Só que o que tem 1% continua a fazer tudo o que fazia antes, lavar o cachorro, calçadas, molhar a grama, lavar o carro, tomar banho, enfim não muda em nada seu comportamento.

    O que tem 65% vê tudo isso e já há um bom tempo gastando o minimo, resolve tomar um banho mais demorado. Mas o que tem 1% vê pela imagem de satelite que o vizinho está gastando e corre lá, bate na porta do banheiro e começa a gritar: não foi combinado que não era para gastar água? - então o que tem 65% tenta argumentar, "voce estava lavando o cachorro, o carro, a calçada, molhando a grama, etc... e eu não posso nem tomar banho, a sua caixa já tem poeira e a minha tem mais da metade de água...

    então o que tem 1% responde: não interessa, voce não pode, eu posso até ter bomba atomica, voce não,

    eu posso ate torturar, voce não;

    Agora vamos falar do mesmo assunto de modo diferente:

    Quem é contra o plantio da cana de açucar para fazer alcool na Amazonia é a favor do aquecimento global porque é a favor dos combustiveis fosseis que mais poluem muito mais; falam que foi derrubado uma arvore de mais de 100 anos para se plantar e produzir combustiveis renovaveis é crime, porem eles esquecem que o petroleo foi depositado na profundeza da terra há milhares de anos e talvez jamais se recomponha.. e na sua extração, seu refino e no seu uso são emitidos gases tóxicos de alta periculosidade. No mundo o consumo de petroleo atingiu a marca de 1.000 baris por segundo, e a cada segundo nascem duas crianças, portanto para cada criança tem 1.000 baris de petroleo para intoxicá-la.

    Teriamos que investigar se esse povo que é contra os combutiveis renovaveis não estão sendo financiados por alguma empresa do petroleo igual ao Minc, que está sendo investigado por causa dos acordo no caso dos bois pirata, quando esqueceu a multa do Frigorifico que o ajudou a comprar os bois. E APROVOU A eliminação da segurança ambiental na extração do PRE-SAL. Precisamos mostrar tambem que a Critiane Torlone adora consumir... Aposto que ela jamais andaria a pé para ajudar a diminuir a poluição do carro dela.

    Então, eu queria fazer um desafio para esses bobos da corte, artistas ministro e outros...

    O desafio é o seguinte: Vamos pegar uma quantia de lenha e um carro com a idade media de uns 10 anos de uso com combustiveis puro (sem biodisel, sem alcool), só gasolina pura. Vamos usá-los da mesma valocidade, ao mesmo tempo. Por exemplo, 10 litros de gasolina e 10kg de lenha..., qual dos dois vai se extinguir primeiro, polkuindo menos a atmosfera??? eu aposto na lenha.

    Obrigado por essa oportunidade.

    0