Fala Produtor - Mensagem

  • Armando Matielli Espírito Santo do Pinhal - SP 06/06/2009 00:00

    Carissimo Antonio de Pádua Coutinho Ferreira,

    estamos extremamente empenhados na implementação dos itens da Carta de Varginha, do movimento S.O.S. Cafeicultura. E ficamos ainda mais motivados com seus comentários em relação às nossas revindicações sindicalistas.

    Após inúmeras tentativas para a quebra desse anacronismo que comanda e impede a renovação da cafeicultura brasileira, resolvemos agir como sindicalistas e, assim queremos ser reconhecidos. A partir do momento em que começamos apertar o cerco aos desmandos que corroem a nossa atividade, começamos a destravar as amarras do conluio que envolve a nossa cafeicultura.

    Apontamos 13 amarras que estão destruindo o nossa sagrada atividade, que é a maior empregadora individualmente. do País. E a partir desse documento passamos a nortear o grito sindical e estamos encontrando adesões importantissimas que o senhor poderá observar nos signatários do nosso documento. Mas, infelizmente, da parte do Triangulo Mineiro e do Alto Paranaiba não estamos conseguindo as adesões sindicais e associativas que temos recebido das demais regiões produtoras. Ao contrário, temos percebidos comentários sem fundamentos, mostrando que o triangulo e o alto paranaiba estão bem posicionados financeiramente na cafeicultura e que não necessitam dessas nossas revindicaçoes. Se for verdade, ficamos muito satisfeitos pelo sucesso do triangulo mineiro e isso amenizará o individamento e sobrará mais recursos para as regiões que estão extremamente apertadas como o Sul de Minas, Mogiana, e zona da Mata.

    Por isso continuaremos com o grito sindical e, para isso considero fiunadamental contar com a sua prestigiosa participação. Contamos e necessitamos tambem da participação de todos os demais lideres da cafeicultura, para mudarmos o nosso destino (que, por enquanto, nos indica somente o caminho da escravidão).

    Muito obrigado,

    do companheiro Armando Matielli.

    0