Fala Produtor - Mensagem

  • Antonio de Pádua Coutinho Ferreira Monte Carmelo - MG 30/05/2009 00:00

    João Batista, é lamentável a situação atual da agricultura brasileira tendo que conviver com um governo totalmente omisso em relação à solução dos problemas que atingem o agronegócio. Veja o caso da cafeicultura, esse Sr. Manoel Bertone está “se lixando” para os produtores, em detrimento dos interesses dos exportadores... e o nosso ministro da agricultura a tudo assiste sem fazer nada. Não sei se falta coragem ou se existe algum interesse nos bastidores que impedem o nosso ministro de tomar uma atitude. É como dizem os cafeicultores em seu manifesto: “O Bertone já faliu a cooperativa que presidiu, agora quer falir com toda a cafeicultura brasileira”.

    Infelizmente também temos que conviver com um ministro do meio-ambiente totalmente sem condições de ocupar o comando do Ministério. Ao chamar os produtores brasileiros de “vigaristas” fica provado o baixo nível deste, que é motivo de vergonha para toda a nação.

    Essa política cambial afundante (e não flutuante) é outro instrumento que o governo está utilizando para prejudicar ainda mais o agronegócio do nosso País. Nas eleições do próximo anoespero que os produtores procurem eleger representantes voltados ao apoio e desenvolvimento do agronegócio, embora seja muito difícil porque o discurso é um e as ações no Poder são totalmente diferentes na maioria dos casos. Há que se ressaltar a luta do deputado federal Carlos Melles em prol da nossa agricultura.

    A audiência pública para discutir uma nova governança para a cafeicultura já está marcada: será dia 23 de junho a partir das 14h30. Nesta data os cafeicultores brasileiros devem estar mobilizados em Brasília quando será discutida a situação econômica, social e política da cafeicultura nacional, cultura que defendemos como propulsora da industrialização e da modernização do País.

    0