Fala Produtor - Mensagem

  • Silvio Marcos Altrão Nisizaki Coromandel - MG 27/04/2009 00:00

    E POR FALAR EM INTELIGÊNCIA E PRATICIDADE... Ou seja, a capacidade de sermos práticos, eu cafeicultor da cidade de Coromandel –MG, Alto Paranaíba, Cerrado Mineiro, venho através desta lembrar aos amigos cafeicultores dos quatro cantos do meu Brasil, que nesta quinta-feira teremos a tão esperada reunião para tentarmos chegar a um consenso sobre a tão complicada situação da cafeicultura brasileira.

    Como disse o sr. presidente do CACCER: “Nós cafeicultores merecemos respeito na solução de nossos problemas” . Sim, mas em minha opinião, não porque o agronegócio café é infinitamente maior que a pequenez do conteúdo de mensagens enviadas pela internet, mas sim por que nós cafeicultores (produtores) somos muito maiores que a pequenez dos interesses políticos que hoje envolvem a cadeia do agronegócio café. Interesses estes, que nos colocaram em uma situação vergonhosa, e que nos obriga sim a pedir apoio ao nosso governo, e isso não é obrigá-lo a pagar nossas contas mas sim encontrar uma solução para que a façamos. E que me desculpe o Sr. Presidente do CACCER, mas aprendi desde cedo o seguinte: “O VERDADEIRO GRANDE HOMEM NÃO É AQUELE QUE FAZ COM QUE TODOS SE SINTAM PEQUENOS, MAS SIM AQUELE QUE FAZ COM QUE TODOS SE SINTAM GRANDES”.

    Portanto, parabéns aos cafeicultores que participaram direta e indiretamente do SOS-CAFÉ EM VARGINHA, POIS DIGAM O QUE QUISEREM, FOI DESTE ENCONTRO QUE SAIU A CARTA DE VARGINHA CONTENDO OS NOSSOS PLEITOS, QUE NA QUINTA-FEIRA ESTARÃO SENDO DISCUTIDOS EM BRASILIA:

    1- POLITICA DE RENDA PARA O CAFÉ

    2- PREÇO MINIMO

    3- LEILÕES DE OPÇÃO

    4- PARCELAMENTO DE NOSSAS DIVIDAS, TRANSFORMADAS EM CAFÉ

    PARABENS COOPERATIVAS E ASSOCIAÇÕES QUE LA ESTIVERAM PARA APOIAR O CAFEICULTOR EM SUA LUTA, POIS ALI SIM INICIOU O SENTIMENTO DE UNIÃO..., NÃO ERAMOS DO CERRADO, ZONA DA MATA, MOGIANA, SUL DE MINAS, ERAMOS APENAS CAFEICULTORES BRASILEIROS SEM NENHUM RÓTULO POLITICO.

    E QUE A PARTIR DESTA CRISE, NÓS CAFEICULTORES DOS 4 CANTOS DO BRASIL CONTINUEMOS A APOIAR NOSSAS LIDERANÇAS POLITICAS MAS NUNCA SE ESQUECENDO QUE: "NO CULTO DOS GRANDES HOMENS NÃO PODE ENTRAR A ADULAÇÃO."

    QUE ELES FAÇAM SEU TRABALHO BEM FEITO DEFENDENDO NOSSOS INTERESSES, E NÓS REALIZEMOS NOSSO TRABALHO PRODUZINDO COM COMPETENCIA E SUSTENTABILIDADE.

    AI SIM CONSTRUIREMOS UMA CAFEICULTURA DE NOSSOS SONHOS, POIS SONHAR É PRECISO, MESMO QUE ALGUNS NÃO ACONSELHEM!!!!!!!

    0