Fala Produtor - Mensagem
-
CESAR AUGUSTO SCHMITT Maringá - PR 04/05/2022 19:10
Comentário referente a notícia: Milho volta a recuar na B3 e interior do Brasil sentindo proximidade da colheita e dólar em queda-
Alvaro Andrade Biollo
Maringa - PR
A cigarrinha está destruindo o milho após passar do ponto de pamonha, será que ninguém viu ou está vendo isso?
-
elcio sakai
vianópolis - GO
Que existe quebra do milho safrinha, não há duvida. O difícil é saber o tamanho desta quebra. Na minha região a quebra vai ser grande, na minha opinião já deve estar em uns 50%, apesar que quando comparamos ao sudoeste goiano, temos uma participação bem menor em comparação a produção da safrinha do estado. Nesta semana cerquei um terço do meu milho safrinha com cerca elétrica, semana que vem estarei soltando minhas vaquinhas nesta área. Neste talhão já aceitei que perdi 100%, difícil aceitar estes prejuízos, mas faz parte do jogo, tendo o segundo ano de quebra da safrinha consecutivo, já tracei minha estratégia pra próxima safrinha, do total que planto de safrinha, irei manter manter apenas 2/3, o restante vai ser plantas de cobertura ou de pastejo.
-
Nadir Sousa
Gameleira de Goiás - GO
Se insistirmos em safrinha com o preço atual dos insumos muita gente irá falir
-
Leodir Vicente Sbaraine
Terra Roxa - PR
O produtor de milho safrinha é um herói..., primeiro, plantamos nos anos 80 mesmo com falta de híbridos compatíveis..., segundo, nos anos 90 / 2020, enfrentamos pragas ( lagartas e percevejos ) , agora , a pior de todas, altos custos e a CIGARRINHA , que está assolando as lavouras ..., é., realmente os produtores de milho são uns verdadeiros heróis...., Tamos lascados ??
-
Alvaro Andrade Biollo
Maringa - PR
O molicute parece não incomodar nem preocupar os analistas. Acho que nem sabem o que é isso. Eu, em Ivatuba, considerado um dos melhores solos do Brasil, com alta tecnologia, esperava colher, na pior das hipoteses 120 sacas/ha. Se colher 80, tá bom demais e ainda temos geadas, vento, fogo e todas as demais intemperies, normais e naturais para esse período do ano.. Nas nossas condições de solo, seca é a menor das preocupações.