E-agro e Massey Ferguson celebram operações de CPR Máquinas e Equipamentos

Publicado em 05/06/2024 08:54

Foi para compra de equipamentos da Massey Ferguson que o E-agro registrou as primeiras operações de CPR (Cédula de Produto Rural) com garantia de maquinário. O meio de pagamento é uma inovação que acaba de ser lançada pela plataforma e já resulta em quase R$ 30 milhões em crédito, parte disso resultante das emissões da nova CPR em parceria com a marca.

Roberto França, diretor de agronegócios do Bradesco, comenta a relevância dessas primeiras operações. “A CPR com garantia de máquinas e equipamentos é uma das iniciativas mais importantes do E-agro, e conta com a garantia e todo suporte do Bradesco. E estamos felizes de ter parceiros, que assim como a Massey Ferguson, acreditam na força da marca e do marketplace do E-agro".

O E-agro tem a missão não apenas de democratizar o acesso do produtor ao crédito, para que possa financiar as necessidades de sua propriedade, mas também para conectá-lo as principais marcas da cadeia agrícola, em uma jornada 100% digital que facilita e moderniza todo esse processo. "E isso vem de encontro a estratégia dos nossos parceiros, que apostam na eficácia da plataforma, como acontece com a Massey Ferguson", destaca Nadege Saad, head do E-agro.

A executiva celebra o excelente resultado emissões da nova CPR, criada pelo E-agro para ampliar as ofertas de soluções financeiras para o mercado. “Foi na Agrishow 2024 que registramos as primeiras intenções de negócio nesse novo formato de linha crédito. Atingir o marco de quase R$ 30 milhões mostra o potencial dessa inovação e o quanto empresas e produtores acreditam na digitalização do agronegócio”.

São disponibilizados no marketplace do E-agro um portfólio completo de máquinas e equipamentos das marcas pertencentes ao grupo AGCO, tal como Massey Ferguson, Valtra e Fendt. “Apostamos nessas ferramentas como E-agro porque acreditamos que vai facilitar a vida do produtor, desburocratizar e agilizar o processo de aquisição de maquinários”, celebra Rodrigo Junqueira, Gerente Geral AGCO & Vice-Presidente Massey Ferguson América do Sul.

Vale reforçar que todo processo de simulação e contratação da CPR, como todas as linhas oferecidas pelo E-agro, é 100% digital. De acordo com Nadege, isso torna o acesso ao crédito mais democrático e rentável: além de ser isenta de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), não existem custos com deslocamento do produtor até uma agência ou cartório.

Fonte: Assessoria de Comunicação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cooperativa digital com inteligência artificial: para um mundo cada vez mais analógico, por José Luiz Tejón
Seca nas áreas de pastagem: os desafios do manejo de plantas daninhas de difícil controle
Como a “hiperpersonalização” impacta o agronegócio
Uma nova abordagem no controle de doenças de plantas, por Décio Luiz Gazzoni
Cacau, o fruto da resiliência, por Aline Lazzarotto e Ingrid Tavares
A importância do setor privado no auxílio às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul