Herbert Arnold Bartz - Mentor da grande virada na Agricultura Nacional, por Júlio Bonetto Júnior

Publicado em 22/03/2022 15:17

Se atualmente o Brasil tornou-se um dos principais celeiros do mundo, devemos ao senhor Herbert Arnold Bartz, que com suas expensas, teve o peito de dar um passo à frente. 

Tenho muito orgulho de tê-lo conhecido juntamente com meu estimado e querido amigo de uma vida e colega da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná, Turma de 1973, Nicomedes Fávero, Engenheiro Agrônomo como eu. 

Aproximadamente em outubro de 1972, ainda estudantes universitários, tivemos a honra de estarmos presentes no dia e hora do PRIMEIRO PLANTIO DIRETO NO BRASIL, que foi e é o grande mote da Produção de Grãos. 

Anexo fotografias do Dia Histórico em que a PRIMEIRA PLANTADEIRA E O PRIMEIRO PLANTIO DIRETO foi utilizado e realizado na AMÉRICA DO SUL, na FAZENDA PITO ACESO, entre os Municípios de Rolândia e São Martinho, no Estado do Paraná, com uma PLANTADEIRA ALLIS CHALMERS. 

Parabéns e obrigada, Senhor Herbert Arnold Bartz, pelo grandioso serviço prestado ao País, com sua audácia, espírito inovador e empreendedor. 

Uma pequena homenagem póstuma ao senhor Herbert Arnold Bartz por seu recém falecimento, dia 29 de janeiro de 2021, do Engenheiro Agrônomo JÚLIO BONETTO JÚNIOR - CREA - PR n° 4757/D 

Veja fotos do primeiro plantio direto no Brasil:

 

Tags:

Por: Júlio Bonetto Júnior

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cooperativa digital com inteligência artificial: para um mundo cada vez mais analógico, por José Luiz Tejón
Seca nas áreas de pastagem: os desafios do manejo de plantas daninhas de difícil controle
Como a “hiperpersonalização” impacta o agronegócio
Uma nova abordagem no controle de doenças de plantas, por Décio Luiz Gazzoni
Cacau, o fruto da resiliência, por Aline Lazzarotto e Ingrid Tavares
A importância do setor privado no auxílio às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul