O Rei Não Está Nu, por Jason Vieira

Publicado em 19/05/2017 12:15

Ao que se colocava na noite de anteontem como “um presidente gravado em vídeo pedindo propina” ao que se ouviu ontem, existe uma distância considerável.

Sim, a omissão de Temer perante à confissão de diversos crimes dos irmãos Batista precisa ser investigada e analisada com rigor.

Todavia, ao não se cumprir o que se “prometeu” anteriormente na imprensa, geraram-se perdas enormes no mercado (no mínimo a de tempo) e tem um custo ainda a ser mensurado.

As posições tomadas anteriormente à divulgação da delação estão no escopo da CVM, após novamente serem amplamente divulgadas pela imprensa e se confirmadas, cresce ainda mais a dúvida quanto à validade das benesses recebidas pelos acusadores.

Como disse a série “House of Cards” em seu Twitter ontem, em claro português: “Está difícil competir! ”

CENÁRIO MACROECONÔMICO

A semana deu pouca atenção aos indicadores econômicos locais e internacionais, por motivos óbvios, porém no Brasil, pouco se notou que os mais recentes indicadores de inflação continuam a demonstrar um caminho aberto para um ciclo robusto de corte de juros.

O problema político é exatamente o complicador no processo, em vista aos acontecimentos mais recentes, porém o Banco Central continua a ter em mãos o ferramental necessário para estimular a economia e os motivos também para tal.

Um corte de 125 bp é uma grande dúvida neste momento, porém o futuro das reformas, agora indefinido, pode adiar o processo, mas não cancelá-lo. Portanto, o momento é de aguardar.

CENÁRIO DE MERCADO

O mercado brasileiro não acompanhou a recuperação global, com um pequeno alívio das tensões políticas nos EUA. A abertura é positiva na Europa, puxada por empresas automotivas e a abertura também é positiva nos futuros das bolsas em NY, com o fechamento em alta na Ásia.

Leia a notícia na íntegra no site da Investing.

Tags:

Fonte: Investing.com

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Crise no campo: estratégias para salvar o produtor rural da inadimplência e proteger seu patrimônio, por Dr. Leandro Marmo
O início da safra de grãos 2024/25 e as ferramentas que potencializam o poder de compra do agricultor
Produção de bioinsumos on-farm, por Décio Gazzoni
Reforma Tributária: algo precisa ser feito, antes que a mesa do consumidor sinta os reflexos dos impostos
Benefícios da fenação para o bolso do produtor
Artigo/Cepea: Quebra de safra e preços baixos limitam rentabilidade na temporada 2023/24
undefined