AF News: Trigo em alta, puxado pelo dólar, clima e vendedores seguros

Publicado em 30/10/2015 17:00
O dólar voltou à casa dos R$ 3,90 em boa parte da semana, e com isso os preços de trigo importado (principalmente paraguaio) perdeu parte de sua competitividade. Isso somado às notícias de grande quantidade do trigo gaúcho sem qualidade para moagem, mais perdas no trigo paranaense e oferta argentina baixa foram os agentes de valorização na semana.

Vendedores tem opções neste momento, com a exportação sustentando preços de trigo gaúcho e as fábricas de rações comprando o triguilho diante dos altos preços do milho gaúcho. Produtores segurando as negociações do trigo com mínima qualidade, auxiliando à valorização do produto. Diferentemente de outras altas no trigo nacional, vemos o reajuste nas farinhas como favorável à demanda.

Leia a análise na íntegra no site da AF NEWS
 

Fonte: AF News

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Apesar da umidade no solo, lavouras de trigo têm desenvolvimento satisfatório no RS Apesar da umidade no solo, lavouras de trigo têm desenvolvimento satisfatório no RS
Trigo sobe mais de 1% em Chicago por tensão entre Ucrânia e Rússia
Seca castiga cinturão de trigo da China, reduzindo colheitas para alguns produtores
Trigo/Cepea: Preços médios caem em maio
Plantio de trigo da Argentina em 2025/26 começa em bom ritmo, diz bolsa
Exportações de trigo da Ucrânia em 2025/26 devem cair para 15 mi t, diz analista