Custo de produção do trigo no Rio Grande do Sul - 2015/16

Publicado em 02/06/2015 17:32
O custo de produção subiu, pelo dólar elevado, e isso pode afetar a decisão de semeadura por parte dos produtores. Mas o que subiu, quanto subiu? Trazemos hoje as impressões sobre o custo de produção de trigo no Rio Grande do Sul.

Com dados da CONAB, vemos na tabela abaixo que o custo variável de produção considerando-se alta tecnologia e produtividade de 2.700 kg/hectare é de R$ 35,59/sc na região de Passo Fundo-RS.

Leia a análise na íntegra no site da AF NEWS

 
Fonte: AF News

NOTÍCIAS RELACIONADAS

StoneX aponta redução de 4,2% na produção brasileira de trigo 2025/26 StoneX aponta redução de 4,2% na produção brasileira de trigo 2025/26
StoneX reduz previsão da safra 25/26 de trigo do Brasil, eleva importação e reduz exportação StoneX reduz previsão da safra 25/26 de trigo do Brasil, eleva importação e reduz exportação
Safra de trigo da Argentina deve aumentar na próxima temporada, diz bolsa
França aumenta estimativa de área de trigo e vê queda na beterraba sacarina
Trigo/Cepea: Semeadura da nova safra se inicia com queda na área prevista
Tempestade de granizo atinge a terceira maior região produtora de trigo da Rússia