Alta no preço do leite ao produtor, mas mercado deve perder força em curto prazo

Publicado em 13/08/2015 07:46

Mais um mês de alta de preço. Considerando a média nacional, a cotação subiu 1,6% no pagamento de julho, referente à produção entregue em junho, em relação ao pagamento anterior.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, o produtor recebeu, em média, R$0,965 por litro.

O preço do leite subiu 9,1% desde fevereiro, mas ainda assim está 2,5% abaixo do registrado em igual período do ano passado.

O tom do mercado em curto prazo é de estabilidade nos preços aos produtores, mas não estão descartados ligeiros aumentos em agosto.

Para o pagamento de agosto (produção de julho), 27,0% dos laticínios pesquisados acreditam em alta de preços, 59,0% em manutenção e os 14,0% restantes falam em queda nas cotações.

Nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a maior parte dos laticínios estima estabilidade dos preços ao produtor em agosto.

No mercado spot, os preços do leite caíram na segunda quinzena de julho e começo de agosto, assim como as cotações do leite longa vida no atacado.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Leite/Cepea: Ritmo de valorização perde força em março Leite/Cepea: Ritmo de valorização perde força em março
Nova portaria dos queijos artesanais favorecendo o surgimento de mais receitas autorais Nova portaria dos queijos artesanais favorecendo o surgimento de mais receitas autorais
Conforto animal e boas práticas de manejo têm proporcionado bons resultados de produtividade e rentabilidade com o leite.
Conseleite: Leite é projetado em R$ 2,5230 no RS
Leite/Cepea: Amortização do capital imobilizado é determinante ao sucesso de sistemas de produção de leite confinado
Leite/Cepea: média dos preços pagos no Brasil pelo produto sobe no 1º bimestre