Ibrafe: Início do mês mantém característica de forte reposição pelo varejo

Publicado em 12/09/2017 18:20
Mesmo à noite, ontem, os corretores nas fontes em diversos locais seguiam buscando atender a demanda que cresceu enormemente nos últimos dias. O início do mês vem mantendo a característica de forte reposição pelo varejo. Com a atenção concentrada em Goiás e em Minas Gerais por mercadoria de melhor qualidade, os preços foram evoluindo ontem até R$ 135,00/140,00 FOB. 
 
Este níveis voltam a permitir aos produtores que saiam do vermelho, cobrindo os custos e começando a ter alguma rentabilidade. No entanto, é muito importante que se mantenha o foco no principal que é fazer a média. Todos têm como objetivo chegar a vender por R$ 150,00. O histórico mostra que os que vão vendendo alcançam muitas vezes seu objetivo final, mas não com todo o lote. 
 
Agora os compradores estão no mercado, portanto é a hora de vender. Até o final de setembro podemos vir a ter a tradicional parada de meio de mês, quando vender torna-se bastante difícil. Se os compradores estão no mercado, a venda em doses homeopáticas beneficia a todos. Não desabastece o mercado, vai consolidando novos patamarares.


Para saber mais sobre o mercado de feijão acesse o site do IBRAFE e a PÁGINA DO FEIJÃO.

Clique AQUI e veja mais cotações do mercado de feijão.
 

Fonte: IBRAFE

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rio Grande do Sul realiza educação sanitária na região do foco da gripe aviária Rio Grande do Sul realiza educação sanitária na região do foco da gripe aviária
Feijão/Cepea: Preços seguem com variações distintas Feijão/Cepea: Preços seguem com variações distintas
Ibrafe: Produtividade de 40% menor no sudoeste
Ibrafe: Estabilidade nos mercados de feijão
Ibrafe: Feijão Caupi em baixa com maior oferta
Agrodefesa monitora mosca-branca e viroses do feijoeiro em 12 municípios de Goiás