Análise de mercado do boi gordo
Maria Gabriela O Tonini<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />
médica veterinária
Scot Consultoria
Mercado sem grande movimentação nesta sexta-feira. Mesmo assim foram registrados recuos nas cotações.
Os preços do boi gordo caíram em 7 das 31 praças pesquisadas pela Scot Consultoria e a queda na cotação da vaca gorda ocorreu em 9 regiões.
É fato que as compras acontecem mais lentamente após a diminuição dos preços, mas aos poucos as indústrias têm conseguido preencher as escalas e manter a pressão por cotações mais baixas.
Em São Paulo o mercado está estável e a tentativa de recuo nos preços também continua. No entanto, somente pingam animais em R$78,00/@, a prazo. A maior parte dos negócios sai pelo mesmo valor, mas com pagamento à vista. As escalas confortáveis (entre 4 e 5 dias, na maior parte dos frigoríficos) permitem que as ordens de compra sejam mantidas, mesmo sem fechamento de negócios.
No Mato Grosso a cotação do boi gordo caiu R$1,00/@ no Sudeste do Estado e região de Cuiabá. A oferta de animais terminados aumentou e as indústrias relatam dificuldade no escoamento da produção.
No mercado atacadista de carne bovina houve recuo no preço da ponta de agulha destinada às indústrias. Desde o começo de maio a queda chega a 16,5%.
Clique aqui e veja as cotações do boi.