Cotação da arroba do boi gordo cai no Centro-Oeste e em São Paulo, por Scot Consultoria

Publicado em 13/01/2020 17:10

Marina Zaia

médica veterinária

Scot Consultoria

São Paulo

Sob o argumento da dificuldade no escoamento da produção e consequentemente queda nos preços da carcaça bovina, os compradores abriram as ofertas de compra abaixo da referência de mercado.

Considerando o preço à vista e livre de Funrural, a referência para o boi gordo está em R$197,00/@. Uma queda de 1% em relação à cotação vigente na sexta-feira, 10 de janeiro.

Centro-Oeste

A cotação caiu também emoutras 10 praças pecuárias, com destaque para os três estados do Centro-Oeste.

Em Mato Grosso, especialmente na região Sudoeste, boa parte dos frigoríficos está com uma semana de escala, o que deu espaço para testes de preços.

Em Goiás, a pressão de baixa está localizada no Sul do estado, e apesar da oferta fraca, alguns frigoríficos não abriram a mesa de negociação hoje.

Em Mato Grosso do Sul, a pressão negativa puxou para baixo os preços das três praças monitoradas pela Scot Consultoria. Contudo, como a oferta está limitada, esta estratégia, normal às segundas-feiras, não deve ganhar corpo.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Radar Investimentos: Mato Grosso registrou aumento 25,86% no abate de bovino no primeiro semestre de 2024
Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações