Boi: Mercado sem referência no Tocantins, por Scot Consultoria

Publicado em 03/10/2019 17:16

Felippe Reis

Zootecnista

Scot Consultoria

No Tocantins, o governo estadual suspendeu a isenção de ICMS, o que travou o mercado. Compradores e vendedores estão fora dos negócios até que haja uma resolução da situação.

Apenas as indústrias que possuem boiadas já regularizadas (quanto às notas fiscais) seguem abatendo, porém, fora das compras, enquanto as demais estão paradas. Com isso, o mercado está sem referência no estado.

Nas demais regiões, o cenário é de alta de preços. No levantamento de hoje, o preço do boi subiu em nove praças, considerando o preço à vista, livre de imposto.

Apenas nos primeiros três dias do mês, a cotação do boi já subiu em 53,1% das regiões pesquisadas.

No mercado atacadista de carne bovina com osso, o boi casado castrado está cotado, em média, em R$10,66/kg, alta de 1,9% na comparação dia a dia. Este é o maior patamar do preço do ano, considerando o valor nominal.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O uso de satélite na pecuária auxilia no monitoramento das pastagens e facilita tomada de decisão O uso de satélite na pecuária auxilia no monitoramento das pastagens e facilita tomada de decisão
Negócios com arroba do boi em MT já superam preços praticados nas praças paulistas Negócios com arroba do boi em MT já superam preços praticados nas praças paulistas
Negócios com arroba do boi em MT já superam preços praticados nas praças paulistas
Scot Consultoria: Alta na cotação do boi gordo e do “boi China” em São Paulo
Boi/Cepea: Oferta limitada e demanda firme sustentam preços
Pecuarista de Goiás adota ILPF e consolida pecuária sustentável na propriedade