Mercado do boi gordo com viés de alta, por Scot consultoria

Publicado em 30/09/2019 19:28

Felippe Reis

Zootecnista

Scot Consultoria

A oferta restrita de boiadas manteve o mercado com os preços firmes. Das trinta e duas praças pesquisadas, em setembro, a cotação do boi gordo subiu em 90,6%.

Destaque para a região do Triângulo Mineiro e Sudeste de Rondônia, onde a baixa disponibilidade de animais terminados resultou em alta de 4,4% e 4,3%, respectivamente, ao longo de setembro, as maiores valorizações entre todas as praças pesquisadas. Já na média de todas as regiões pesquisadas a alta de preço foi de 2,3%.

Nessa segunda-feira, apesar de ser um dia típico de baixa movimentação, o mercado seguiu firme. No Sul da Bahia a cotação do boi teve alta de 1,3% na comparação dia a dia.

O cenário de preços firmes é geral, a oferta limitada é o fator que está ditando o rumo do mercado do boi gordo. Somado a isso, a expectativa é de que haja melhora por parte da demanda, o que pode dar ainda mais força para as cotações.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
undefined