Oferta restrita de boiadas mantém mercado firme, por Scot Consultoria

Publicado em 11/09/2019 17:08

Felippe Reis

Zootecnista

Scot Consultoria

A oferta limitada de boiadas é o principal fator que mantém o mercado sustentado neste momento, tendo em vista que a disponibilidade de animais terminados em pasto está baixa e a oferta de gado confinado, por enquanto, não vem sendo capaz de cobrir esta lacuna.

Em São Paulo, por exemplo, há indústrias com escalas em torno de três dias, o que faz com que estas empresas sigam ofertando preços firmes pela arroba do boi gordo a fim de compor as programações de abate.

Em Mato Grosso, onde o cenário de oferta restrita está mais evidente, o preço do boi gordo subiu 1,8% desde o início do mês, na média de todas as plantas pesquisadas no estado.

Destacando que seis plantas mato-grossenses foram habilitadas para exportar carne bovina para a China,fator que pode fazer com que o mercado ganhe ainda mais força nos próximos dias.

No mercado atacadista de carne bovina com osso, os preços estão estáveis. O boi casado de animais castrados está cotado em R$10,41/kg.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
undefined