São Paulo aumenta o raio de busca por boi gordo, por Scot Consultoria

Publicado em 22/08/2019 17:02

Marina Zaia

Médica veterinária

Scot Consultoria

A oferta fraca de boiadas dificulta a compra, mas mesmo com a baixa disponibilidade de matéria-prima, alguns frigoríficos ainda resistem aos reajustes.

Enquanto o escoamento de carne não melhorar, este cenário deve permanecer.

No levantamento de hoje foram registrados aumentos em duas, das trinta e duas praças pesquisadas, Goiânia-GO e Espírito Santo.

Em São Paulo, as cotações não tiveram alteração e o boi gordo está cotado em R$154,50/@, à vista e livre de Funrural.Entretanto,no fechamento do mercado de hoje, vale destacar dois pontos.

O primeiro é que quando existe oferta de lotes maiores e animais com características mais desejáveis pelos frigoríficos, há um grande espaço para negociação.

O segundo é que, tentando ganhar fôlego,algumas indústrias paulistas têm procurado comprar animais de outros estados, buscando gado em Goiás, Minas Gerais e até Mato Grosso do Sul.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle no frango com embargo das exportações muda cenário interno de oferta e carne bovina pode ser impactada
Pecuária/Cepea: Cepea amplia coleta com a colaboração de “Agregadores de Negócios”
Radar Investimentos: Mato Grosso registrou aumento 25,86% no abate de bovino no primeiro semestre de 2024
Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento