Apesar da oferta de boiadas reduzida, baixa demanda por carne mantém mercado morno, por Scot Consultoria

Publicado em 22/07/2019 17:02

Felippe Reis

Zootecnista

Scot Consultoria

Em São Paulo, apesar da oferta de boiadas não estar abundante, esta tem sido suficiente para atender a demanda, que está baixa.

No estado, os frigoríficos não têm tido dificuldade em compor as programações de abate que, atualmente, atendem em torno de seis dias.

Por outro lado, há regiões onde a oferta está restrita e mesmo com o lento escoamento da carne, as indústrias entraram nas compras ofertando preços maiores nessa segunda-feira. É o caso do Norte de Minas Gerais, Três Lagoas-MS e Marabá-PA.

No Norte do Tocantins, apesar da estabilidade, a disponibilidade de machos terminados está curta, com isso, a pressão de baixa observada na última semana perdeu força.

No mercado atacadista de carne bovina com osso, o boi casado castrado está cotado em R$9,92/kg. Queda de 1,1% na comparação com o fechamento anterior e de 3,2% frente ao início do mês.

A consolidação da entressafra pode diminuir o viés de baixa, mas o consumo reduzido deve manter os preços andando de lado no mercado do boi gordo no curto prazo.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
undefined